O Dédalos Bar venceu o POC Awards 2019 na categoria AVANT GARDE (Empreendedorismo) graças ao projeto Suruba Beneficente que, como o nome sugere, arrecada fundos para a caridade.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma das edições destinou parte dos lucros para a ONG Grupo pela Vida SP, que é conhecido pelo seu trabalho de enfrentamento ao HIV/AIDS. Já outra edição teve a verba destinada para a ONG “Pais Afetivos” que ajuda LGBTs expulsos de casa para encontrarem um novo lar.

Já na última foi a vez da ABCD’S, ONG responsável por realizar a Parada LGBTQI+ de Santo André, e também ser referência no antedimento jurídico e projetos de empregabilidade de pessoas trans no ABC Paulista.

“Temos que colocar nesses eventos uma imagem positiva e não uma imagem negativa de pré julgamento de pudores sociais, como acontece hoje em dia como todo esse puritanismo que todos querem mostrar.” – diz Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S.

A ideia veio em setembro de 2019 e originalmente era para ser uma única edição feita para homenagear o dia do sexo, 6 de setembro (6/9). Devido ao sucesso, o Dédalos Bar passou a realizar o evento todos os meses.

A casa, que fica localizada na Rua Bento Freitas 38 no bairro República, em São Paulo, é conhecido por ser um espaço onde os homens podem “relaxar sem perder a oportunidade de achar outros homens”. Além do bar, há também fliperamas, uma área externa e na parte superior há um dark room, cama coletiva e um labirinto feito propositalmente para você se “perder” lá dentro.

O Dédalos Bar funciona 24 horas por dia, 7 dias por semanas e em todos os feriados, incluindo Natal e Ano Novo.

HISTÓRIA DA ORGIA

Os primeiros registros são oriundos da Grécia Antiga, mas historiadores acreditam que a prática era realizada antes disso (Foto: Reprodução)
Os primeiros registros são oriundos da Grécia Antiga, mas historiadores acreditam que a prática era realizada antes disso (Foto: Reprodução)

Os primeiros registros históricos referente a orgias sexuais vêm da Grécia antiga, onde as pessoas realizavam a cerimônia com festas e danças em um culto a Dionísio, Deus do vinho e dos prazeres.

As cerimônias eram localizadas em Baco, vindo daí também a palavra “bacanal” para designar festas onde mais de cinco pessoas transam.

Acredita-se que, no início, apenas as mulheres eram admitidas nas festividades, mas com o tempo deu-se a permissão dos homens participarem.  Já em 186 A.C, um decreto do Senado romano proibiu as festas, mas estas passaram a ser realizadas na clandestinidade.

dedalos bar
Foto: reprodução/Instagram

DÉDALOS BAR

  • Horário de funcionamento: 24h / 7 dias por semana;
  • Localização: Rua Bento Freitas 38, República, São Paulo -SP

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".