O Dédalos Bar venceu o POC Awards 2019 na categoria AVANT GARDE (Empreendedorismo) graças ao projeto Suruba Beneficente que, como o nome sugere, arrecada fundos para a caridade.

Uma das edições destinou parte dos lucros para a ONG Grupo pela Vida SP, que é conhecido pelo seu trabalho de enfrentamento ao HIV/AIDS. Já outra edição teve a verba destinada para a ONG “Pais Afetivos” que ajuda LGBTs expulsos de casa para encontrarem um novo lar.

Já na última foi a vez da ABCD’S, ONG responsável por realizar a Parada LGBTQI+ de Santo André, e também ser referência no antedimento jurídico e projetos de empregabilidade de pessoas trans no ABC Paulista.

“Temos que colocar nesses eventos uma imagem positiva e não uma imagem negativa de pré julgamento de pudores sociais, como acontece hoje em dia como todo esse puritanismo que todos querem mostrar.” – diz Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S.

A ideia veio em setembro de 2019 e originalmente era para ser uma única edição feita para homenagear o dia do sexo, 6 de setembro (6/9). Devido ao sucesso, o Dédalos Bar passou a realizar o evento todos os meses.

A casa, que fica localizada na Rua Bento Freitas 38 no bairro República, em São Paulo, é conhecido por ser um espaço onde os homens podem “relaxar sem perder a oportunidade de achar outros homens”. Além do bar, há também fliperamas, uma área externa e na parte superior há um dark room, cama coletiva e um labirinto feito propositalmente para você se “perder” lá dentro.

O Dédalos Bar funciona 24 horas por dia, 7 dias por semanas e em todos os feriados, incluindo Natal e Ano Novo.

HISTÓRIA DA ORGIA

Os primeiros registros são oriundos da Grécia Antiga, mas historiadores acreditam que a prática era realizada antes disso (Foto: Reprodução)
Os primeiros registros são oriundos da Grécia Antiga, mas historiadores acreditam que a prática era realizada antes disso (Foto: Reprodução)

Os primeiros registros históricos referente a orgias sexuais vêm da Grécia antiga, onde as pessoas realizavam a cerimônia com festas e danças em um culto a Dionísio, Deus do vinho e dos prazeres.

As cerimônias eram localizadas em Baco, vindo daí também a palavra “bacanal” para designar festas onde mais de cinco pessoas transam.

Acredita-se que, no início, apenas as mulheres eram admitidas nas festividades, mas com o tempo deu-se a permissão dos homens participarem.  Já em 186 A.C, um decreto do Senado romano proibiu as festas, mas estas passaram a ser realizadas na clandestinidade.

dedalos bar
Foto: reprodução/Instagram

DÉDALOS BAR

  • Horário de funcionamento: 24h / 7 dias por semana;
  • Localização: Rua Bento Freitas 38, República, São Paulo -SP
Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".