GAY BLOG BR by SCRUFF

Eleito pela segunda vez governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) chegou à Assembleia Legislativa gaúcha, em Porto Alegre, acompanhado do médico Thalis Bolzan, na manhã de domingo (01), para a sua posse.

Eduardo Leite e Thalis Bolzan (Foto: Mauricio Tonetto)

O capixaba acompanhou Leite durante toda a cerimônia que ocorreu no Palácio Piratini. Em seu discurso, o governador gaúcho agradeceu Thalis. “Sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente“, afirmou ele.

O governador foi aplaudido de pé pelos presentes quando agradeceu a companhia de Thalis. “Por isso é com muita alegria que estou aqui ao lado do Thalis, o meu amor, meu carinho. Por quem, além de amor, tenho respeito, admiração, pelo ser humano que é, pelo profissional da saúde que é, dedicado às crianças com câncer, dedicado às crianças com doenças especiais, aquelas com nanismo, com problemas de crescimento. Muito obrigado Thalis por me acompanhar nessa jornada, por entender, compreender“, pontuou.

Leite aproveitou a ocasião para responder seu rival na disputa pelo governo, Onyx Lorenzoni (PL), que durante a campanha afirmou que, se ele vencesse a campanha, o estado gaúcho teria uma “primeira-dama de verdade”. “O Rio Grande do Sul não tem uma primeira-dama, mas tem uma pessoa que é de verdade. Pode ter certeza“, disse.

Leite acompanhado de seus pais e Thalis (Foto: Mauricio Tonetto)

Após a posse, Thalis usou as redes sociais para homenagear Leite. “Hoje foi um dia que vai ficar guardado pra sempre na minha memória. Estar caminhando ao seu lado, faz de mim um ser humano melhor a cada dia. Obrigado por ser de verdade. Obrigado por tanta coragem. Obrigado por tanto amor. Amo muito você“, postou ele.

Nas redes sociais, vários internautas também parabenizaram Thalis pela vitória do namorado, chamando-o de “primeiro cavalheiro do RS”. O namoro entre o médico e Leite já dura pouco mais de dois anos e é mantido à distância.

Em julho de 2021, Leite, de 37 anos, falou da sua sexualidade pela primeira vez publicamente no programa “Conversa com Bial”. “Estou namorando há 11 meses com um médico do Espírito Santo. Tenho uma enorme admiração e amor por ele. É pediatra, trabalhou em hospital de campanha…“, contou o governador na época.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)