GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (17), o governo do Ceará, em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado (SPS), iniciou uma pesquisa estadual com a finalidade de conhecer e fomentar a construção de uma rede de apoio à população LGBTQIA+ cearense. As informações são do site O Povo.

Parada LGBTQIA+ de Fortaleza (CE) (Foto: Reprodução)

De acordo com informações divulgadas pela SPS, a pesquisa ajudará a compreender o contexto da população LGBTQIA+ que vive no Ceará. Realizada por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para pessoas LGBTQIA+, o levantamento contempla dimensões de habitação; etnia e raça; deficiência; educação; trabalho e renda; saúde; segurança pública, entre outras.

O questionário será aplicado e distribuído nas 14 regiões de planejamento do Ceará, através do site oficial da SPS, operacionalizado por um formulário via Google Forms. A pesquisa é construída a partir de diferentes demandas do público-alvo, e conta com o apoio de instituições públicas estaduais e municipais do estado.

Segundo a  Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que é responsável pela divulgação das informações do formulário, para a construção do documento houve a participação da sociedade civil organizada nos diferentes municípios cearenses. Entre os parceiros das regiões estaduais estão ONGs LGBTQIA+, atores sociais, redes, fóruns, coletivos, universidades e coordenações/diretorias.

Outras informações:
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT+
Telefone: (85) 3433-1244/1245
E-mail: lgbt@sps.ce.gov.br

*Se você mora no Ceará, clique aqui para responder a pesquisa.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)