GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A viúva de Marielle Franco, a arquiteta Mônica Benício (34), conseguiu se eleger vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro com 22 mil votos. Em uma conversa com o G1 por telefone, Mônica Benício diz que sempre contará com a presença simbólica da ex-namorada.

“A minha história jamais poderá estar desentrelaçada da memória da Marielle. E não só pelo fazer político que a gente sempre fez, no qual eu sempre acreditei e construí com ela.” – disse Mônica Benício“O que eu tenho com a Marielle, além do amor, é a afinidade política. O meu compromisso é, além de representar todos os projetos que Marielle colocou, é ter uma cidade comprometida com a vida das mulheres, com a luta LGBT e com a pauta antirracista”.

Mônica Benício afirma que ela defenderá as pautas relacionadas aos LGBTQIA+, as pessoas negras, a vida das mulheres, mas que seu principal compromisso são com os moradores de favelas.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Essa é a minha principal causa. A minha pauta de vida, de trabalho, sempre foi o direito à cidade, na perspectiva do favelado/favelada. Colocar a favela e o favelado no centro do debate da política pública. É desse lugar que eu falo e desse lugar que eu tocarei o meu mandato. Favela é cidade”, argumentou.

Viúva de Marielle, Mônica Benício, se elege com 22 mil votos: "Ela não será interrompida"
Reprodução G1

Quando soube que se elegeu com 22,9 mil votos, Mônica Benício disse que não conseguiu nem dormir. Além disso, um dia antes da eleição, ela aproveitou para ir ao cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Norte do Rio, onde o corpo de Marielle Franco está enterrado.

“Eu tento manter na minha rotina toda quarta-feira ir ao cemitério, mas porque isso é o meu ritual. Eu vou para ver se está tudo ok, e tudo bem. Não é uma grande questão na minha cabeça. Todos os dias, a primeira coisa que eu faço, e a última, é conversar com ela. Como sempre foi.”

Ao ser questionada se seu trabalho vai dar continuidade ao de Marielle, ela diz: “Após o meu resultado, a democracia venceu a barbárie. A democracia venceu a violência. Hoje, nós ganhamos. Hoje, Marielle não será interrompida.”




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente