GAY BLOG BR by SCRUFF

O site da ”Campanha LGBTQIAP+”, iniciativa do Mídia Ninja com ativistas de diversas áreas, fez uma relação de candidaturas de todo o país. A lista, hoje com 84 nomes e biografias, é constantemente atualizada e divulgada nas redes sociais.

Há rostos conhecidos, como o de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, candidata no Rio; e caras novas, como Victor Varella, que disputa uma vaga na Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte.

Do total de candidatos, há 24 lésbicas, 24 gays, 23 bissexuais, 5 trans, 4 travestis, 4 pansexuais, um não binárie e um assexual.

Hoje o Mídia Ninja divulgou no Instagram uma lista com 9 perfis, que o GAY BLOG reproduz abaixo:

View this post on Instagram

#BuzzQQ 1ª Lista de Gays na luta por representação nestas eleições: Onã Rudá – Salvador (BA) – @onaruda2 Nordestino, fundador da Torcida LGBTricolor da Bahia, militante pelos Direitos Humanos e midiativista. Disputa a defesa por representatividade das ditas minorias no poder. Marcelo Yoshida – Valinhos (SP) – @marcelosyyoshida Professor, fundador de cursinho popular e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Valinhos, luta para mudar a política conservadora e cerceadora de direitos da população. André Ferreira – Divinópolis (MG) – @souandre40 Formado em Direito, bi, foi presidente da União dos Estudantes (UED) e atual presidente do PSB municipal. Defende os Direitos Humanos e o fim da LGBTQIAP+fobia. Juarez – Poções (BA) – @juarez_juzim Cientista Social em formação, milita pelas causas LGBTQIAP+. Deseja fortalecer atuações políticas que dialoguem diretamente com os jovens e os mais pobres. Jhoe Santos – Luziânia (GO) @jhoesantos_real Gay, cristão, casado e secretário municipal de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, luta por uma justiça social que contemple as existências plurais. Lucas Santa Brígida – Belém (PA) @lucasdopsol Ativista pelos Direitos Humanos, negro, de corpo contra-hegemônico, ambientalista e internacionalista, defende a educação e o respeito à diversidade. Gabriel Luna da Bancada Antifascista – Belo Horizonte (MG) – @lunadaune Educador, ator, diretor LGBTQIAP+ da UNE, dirige a UJS Brasil e tem compromisso na construção de uma BH que acolha e fortaleça a diversidade. Ivan Moraes – Recife (PE) – @ivanmoraesfilho Jornalista, escritor e militante pelos Direitos Humanos. Coordena há 4 anos o mandato com equipe paritária de gênero e raça, destaque na Câmara Municipal. Ari Areia – Fortaleza (CE) – @ariareia Jornalista antifascista, trabalhador da Cultura e lutador social defende que a representatividade político-institucional da população mais fragilizada é importante para a manutenção da democracia. Siga @vereadoresquequeremos e conheça candidaturas incríveis em todo o Brasil. #Eleições2020 #VereadoresQueQueremos

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

Live com Renan Quinalha abordará necessidade de representatividade na política

Aumentar a representatividade e incluir os direitos da população LGBTQ+ no debate político são temas ainda mais urgentes neste ano de eleições. Por isso, o app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema “Vote LGBTQ+”.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, em live no Instagram @gayblogbr com a participação advogado e militante de direitos humanos Renan Quinalha.

app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema "Vote LGBTQ+"
O app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema “Vote LGBTQ+”

Serviço

Live “VOTE LGBTQ+”, com Renan Quinalha
Quinta-feira (29), às 19h
No Instagram @gayblogbr

Veja também: Lista de candidatos LGBTQIA+ nas eleições 2020




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.