O site da ”Campanha LGBTQIAP+”, iniciativa do Mídia Ninja com ativistas de diversas áreas, fez uma relação de candidaturas de todo o país. A lista, hoje com 84 nomes e biografias, é constantemente atualizada e divulgada nas redes sociais.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Há rostos conhecidos, como o de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, candidata no Rio; e caras novas, como Victor Varella, que disputa uma vaga na Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte.

Do total de candidatos, há 24 lésbicas, 24 gays, 23 bissexuais, 5 trans, 4 travestis, 4 pansexuais, um não binárie e um assexual.

Hoje o Mídia Ninja divulgou no Instagram uma lista com 9 perfis, que o GAY BLOG reproduz abaixo:

View this post on Instagram

#BuzzQQ 1ª Lista de Gays na luta por representação nestas eleições: Onã Rudá – Salvador (BA) – @onaruda2 Nordestino, fundador da Torcida LGBTricolor da Bahia, militante pelos Direitos Humanos e midiativista. Disputa a defesa por representatividade das ditas minorias no poder. Marcelo Yoshida – Valinhos (SP) – @marcelosyyoshida Professor, fundador de cursinho popular e membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Valinhos, luta para mudar a política conservadora e cerceadora de direitos da população. André Ferreira – Divinópolis (MG) – @souandre40 Formado em Direito, bi, foi presidente da União dos Estudantes (UED) e atual presidente do PSB municipal. Defende os Direitos Humanos e o fim da LGBTQIAP+fobia. Juarez – Poções (BA) – @juarez_juzim Cientista Social em formação, milita pelas causas LGBTQIAP+. Deseja fortalecer atuações políticas que dialoguem diretamente com os jovens e os mais pobres. Jhoe Santos – Luziânia (GO) @jhoesantos_real Gay, cristão, casado e secretário municipal de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, luta por uma justiça social que contemple as existências plurais. Lucas Santa Brígida – Belém (PA) @lucasdopsol Ativista pelos Direitos Humanos, negro, de corpo contra-hegemônico, ambientalista e internacionalista, defende a educação e o respeito à diversidade. Gabriel Luna da Bancada Antifascista – Belo Horizonte (MG) – @lunadaune Educador, ator, diretor LGBTQIAP+ da UNE, dirige a UJS Brasil e tem compromisso na construção de uma BH que acolha e fortaleça a diversidade. Ivan Moraes – Recife (PE) – @ivanmoraesfilho Jornalista, escritor e militante pelos Direitos Humanos. Coordena há 4 anos o mandato com equipe paritária de gênero e raça, destaque na Câmara Municipal. Ari Areia – Fortaleza (CE) – @ariareia Jornalista antifascista, trabalhador da Cultura e lutador social defende que a representatividade político-institucional da população mais fragilizada é importante para a manutenção da democracia. Siga @vereadoresquequeremos e conheça candidaturas incríveis em todo o Brasil. #Eleições2020 #VereadoresQueQueremos

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

Live com Renan Quinalha abordará necessidade de representatividade na política

Aumentar a representatividade e incluir os direitos da população LGBTQ+ no debate político são temas ainda mais urgentes neste ano de eleições. Por isso, o app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema “Vote LGBTQ+”.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, em live no Instagram @gayblogbr com a participação advogado e militante de direitos humanos Renan Quinalha.

app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema "Vote LGBTQ+"
O app SCRUFF foca nos próximos dias em campanha de conscientização pública sob tema “Vote LGBTQ+”

Serviço

Live “VOTE LGBTQ+”, com Renan Quinalha
Quinta-feira (29), às 19h
No Instagram @gayblogbr

Veja também: Lista de candidatos LGBTQIA+ nas eleições 2020

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.