GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quarta-feira (16), o projeto TransVida realizará um mutirão para retificar o nome civil de pessoas trans. A ação ocorre das 10h às 17h, no Centro de Cidadania LGBT da Baixada, localizado no terminal rodoviário  na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro.

(Foto: Divulgação)

O TransVida tem como foco a empregabilidade de pessoas trans. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, uma das grandes barreiras que travestis e transexuais enfrentam é a documentação civil, já que muitos contratantes desistem dos candidatos por terem um nome não correspondente à identidade de gênero.

Desde o final de 2021, o projeto social atua para encurtar o tempo de espera pela mudança do nome até a solução definitiva. No ano passado, 70 pessoas foram atendidas e a maioria já teve o processo concluído. A expectativa da ação é atender o dobro de pessoas em 2022.

No último ano, os mutirões foram realizados na sede do TransVida, no Centro do Rio, de forma gratuita. A fim de democratizar ainda mais o acesso ao serviço, o projeto iniciou neste ano o mutirão itinerante. 

O TransVida foi criado e é coordenado pela advogada transexual Maria Eduarda Aguiar. Ela também é presidente do Grupo Pela Vidda, ONG que atua junto à população com HIV e Aids. A advogada participou, ainda, da defesa da criminalização da homofobia e transfobia no Supremo Tribunal Federal.

Serviço

Mutirão para retificar o nome civil de pessoas trans – TransVida
Quando: Quarta-feira (16), das 10 às 17h;
Onde: Rua Frei Fidelis, S/N – Centro Duque de Caxias (em cima do Restaurante do Povo)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.