GAY BLOG BR by SCRUFF

Um repórter da afiliada da ABC, em Los Angeles, revelou através de suas redes sociais que é  portador de HIV. Na foto, Karl Schmid veste uma camiseta promovendo @theaidsmemorial, uma página dedicada às pessoas vitimada pela AIDS.

repórter hollywood hiv
Foto: reprodução Instagram

View this post on Instagram

Mid rehearsal snack! @otrc #oscars

A post shared by Karl Schmid (@karljschmid) on

Na postagem, Schmid diz: “Oi. Eu sou um homem HIV positivo de 37 anos vivo com isso há 10 anos. Eu trabalho na televisão. E do lado da câmera, ainda é considerado ‘tabu’ para as pessoas ‘como eu’ serem ‘como eu’. Há dez anos o estigma e os profissionais da indústria dizem: ‘não revele seu diagnóstico, Vai arruinar você.'”

“Mas aqui estou. Eu sou eu. Eu sou igual a você. Eu tenho um grande coração e quero ser amado e aceito. Eu posso estar na TV, mas no final do dia eu sou apenas um cara comum que quer ser aceito e amado por nossos amigos e familiares – e ser encorajado por nossos colegas”, continua. “Você não pode deixar todo mundo feliz, mas você pode se fazer feliz. (…) Os rótulos são coisas que vêm e vão, mas a sua dignidade e quem você é é o que define você. Eu sei quem eu sou, eu sei o que eu defendo. Me ame ou me odeie, isso é com você. Mas, para quem já duvidou de si mesmo por causa dessas assustadoras três letras e um símbolo, saiba, você é alguém que importa. Seus sentimentos, seus pensamentos, suas emoções contam. E não deixe ninguém te dizer o contrário. Sou Karl Schmid e sou um homem seropositivo!”

Schmid, que nasceu na Austrália, atua em Hollywood. Ele foi responsável por cobrir ao vivo a premiação do Oscar e da festa Vanity Fair.

O fundador do @theaidsmemorial comentou ao GSN: “As pessoas que vivem com o HIV muitas vezes se sentem nervosas em expor o diagnóstico devido ao medo do estigma ou da discriminação. Ao fazê-lo, eu sei, especialmente a partir do feedback, ele ajudou muitos a perceberem que o HIV não é algo para se envergonhar. E que eles não precisam viver em isolamento”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.