A partir desta sexta-feira (29), pessoas trans podem ser atendidas no Ambulatório Regionalizado do Processo de Afirmação de Gênero (Arpagesc), em Senador Canedo (GO). O projeto faz parte do programa Processo Transexualizador (PT), no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), segundo a Prefeitura.
Ao g1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o ambulatório vai atender 25 cidades da Regional Centro-Sul de Goiás. Além de atendimento multiprofissional com clínico geral, o programa vai oferece endocrinologista, assistente social, psicólogo e enfermeiro.

Para ser atendido pelo programa, o usuário necessita ir à Unidade Básica de Saúde e realizar uma consulta com um médico clínico geral. Em seguida, ser encaminhado, pela regulação Regional Centro-Sul de Saúde de Goiás, para o ARPAGESC.
Os pacientes também podem ser encaminhados para procedimentos cirúrgicos na Rede Sistema Único de Saúde (SUS), se houver indicação específica da equipe multidisciplinar ambulatorial. No entanto, esse processo só pode ser feito após cerca de dois anos de acompanhamento, segundo a Secretaria.
Lista de cidades atendidas no local
- Aparecida de Goiânia
- Aragoiânia
- Bela Vista de Goiás
- Bonfinópolis
- Caldazinha
- Cezarina
- Cristianópolis
- Cromínia
- Edealina
- Edéia
- Hidrolândia
- Indiara
- Jandaia
- Leopoldo de Bulhões
- Mairipotaba
- Orizona
- Piracanjuba
- Pontalina
- Professor Jamil
- São Miguel do Passa Quatro
- Senador Canedo
- Silvânia
- Varjão Vianópolis
- Vicentinópolis
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.