GAY BLOG BR by SCRUFF

“Será que o estresse crônico vivido por pessoas da comunidade LGBTQIAPN + pode ser capaz de desencadear doenças crônicas como diabetes, obesidade e hipertensão?”. É com essa questão que o jornalista Tom Bueno lança um questionário na tentativa de entender a situação de alguns problemas na comunidade LGBTQIA+ brasileira.

(Foto: Reprodução)

Nascido em Campinas (SP), Tom recebeu o diagnóstico de diabetes aos 22 anos. Declaradamente gay, ao longo dos anos, em meio a pesquisas e consultas com profissionais especializados em diabetes, o jornalista diz ter notado que o fator emocional é um dos pilares mais importantes para a prevenção e controle da doença

Homofobia,  não aceitação e a falta de acolhimento da família, são algumas de tantas outras situações vividas pela comunidade LGBTIQA+ que podem levar a essa condição, de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos. “Recentemente, li uma pesquisa do Behavioral Risk Factor Surveillance System, dos Estados Unidos, que indica que a orientação sexual dos americanos poderia ter relação com o surgimento de doenças crônicas, como o diabetes”, conta Tom.

“Agora, a ideia é entender a realidade do Brasil. “Quero avançar um pouco mais e saber se você toparia responder algumas perguntinhas para me ajudar a produzir um conteúdo inédito! Se tudo der certo, pode até virar um documentário no canal ‘Um Diabético’ do YouTube”, afirma o jornalista.

Em seu canal no YouTube, Tom ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações. O jornalista atuou por mais de 10 anos na Record TV e trabalhou ao lado de Sabrina Sato, Gugu, e Geraldo Luís. Após contar tantas histórias na televisão, em especial de pessoas que também conviviam com a doença, ele resolveu a criar o próprio canal na plataforma

Responda o questionário aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)