GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Ela não revela idade, mas tem 49 anos e é solteirissíma. Com 1,80m de altura (quando de salto 12), a atendente e virtual influencer recém-contratada na empresa SCRUFF abriu um espaço na agenda para conceder sua primeira entrevista.

A drag queen veterana Dona SCRUFF chega com a promessa de pôr ordem na bagunça toda e não vê a Lu (Magazine Luiza), Baianinho (Casas Bahia), Pinguim (Ponto Frio) e Nat Natura como ameaças ao seu reinado: “Esse ‘Dona’ do meu nome não está ali por acaso”.

dona scruff
Dona SCRUFF na pista (antes da pandemia)

Por que só agora a senhora apareceu nas redes sociais?

Apareci só agora porque apareci só agora, ué! ​Eu hein?! A gente mal chega e já toma uma cobrada dessas… Brincadeirinha! Não quero perpetuar minha fama (injusta) de rabugenta. Eu te digo que estava amadurecendo a ideia da minha aparição pública pra chegar assim: no ponto! Rolaram até uns boatos em uns sites de fofoca de gosto duvidoso (que eu amo) que demorei porque minha negociação com o SCRUFF foi, digamos, “conturbada”… Não nego, nem confirmo… Falem mal, mas falem de mim sempre. 

As pessoas te procuram mais para te pedir conselhos ou para arrumar um boy magia?

​Menino… Se eu te contar… Me procuram para um T-U-D-O! Mas acho que mais para pedir conselhos… Porque de boy magia o app do SCRUFF já tá recheado, com cobertura e granulado, né? Uma tentação… Daí gastar o tempo falando comigo para tentar arrumar crush acaba sendo meio contraproducente, eu acho. Então o povo vem mesmo pra bater um papinho furado e passar o tempo, eu é que aproveito minha voz da sabedoria para um botar um pouco de juízo nessas cabecinhas… E por falar em cabeciERROR.

E você mais uniu ou desuniu casais?

Acho que está bem balanceado, sabia? Ninguém sai ileso aos meus conselhos: se o boy for embuste, já mando dar aquele pé na bunda. Se a relação deu aquela esfriada, eu logo despejo um monte de dicas quentíssimas pra sair dessa palhaçada. E se tá desencorajado na vida amorosa, basta olhar pra mim que já se encanta com o amor de novo, né? Hahahahaha! E nem vem com essa de que eu me ACHO, eu SOU, tá?! Vocês que me achem! Pode me buscar no app já!

Além de conselhos amorosos, sobre quais outros assuntos as pessoas te procuram?

Ai… a maioria tá carente mesmo… (apaga isso se não os chefe briga). Então… Tem gente que quer dar oi, falar que adorou minha roupa e cabelo…. Tem gente com dúvidas sexuais ou quer falar sacanagem, contar que pegou o fulano ou ciclano, tem gente que acha que eu sou o suporte técnico (não sou), tem até gente querendo sair comigo. Mas estou aberta a tudo… Profissionalmente claro.

Como os leitores podem se comunicar ou pedir ajuda para você?

Facinho, facinho… Facinho que nem euzinha! Basta ir no campo de busca dentro do app e procurar por Dona ​SCRUFF, e voilà! Posso demorar um pouquinho a responder, confesso… Mas só porque o volume é grande… DE MENSAGENS, seus pervertidos! Mas sempre respondo. Podem ficar sossegados…

Dona mesmo!

Antes da pandemia, a cada final de semana você estava numa festa nova ou em um lugar novo. Como você fica sabendo desses eventos? 

Eu sou muito antenada né? Vocês querem saber meu segredo? (faz cara de mistério)
Meu segredo é o SCRUFF EVENTOS! Que tem uma agenda bem rica de eventos em diversas cidades nesse mundo todo — tem até os usuários confirmados pra paquerar antes. Claro que agora tá tudo virtual e a gente não divulga CLAN. Mas assim que estiver tudo bem voltaremos com TUDO!

Festeira como você, o que tem feito nesse período de isolamento social?

Nossa, tá um saco né?! Mas paciência, é o que precisa ser feito… No momento me jogo em festinha virtual, leituras atrasadas, cursos online, bate-papos, trocas de nudes, sexo virtual, masturbação… Enfim…. A GENTE SE VIRA! Mas isso agora! Porque já rolou a fase panificação, kombucha, decoração, macramê, etc… Tem que se virar para não pirar…

E que tipo de música você ouve em casa?

Além de todas as amigas drags cantoras que são maravilhosas, escuto um tanto de tudo: acordo tranquilo com Sometimes da Neyde e vou dormir com Loka de Pinga da amada Kika Boom! DICA QUENTÍSSIMA: cola no Spotify do SCRUFF que tem listas ótimas bem vyadas! Em breve vou dominar aquele canal também com meu bom gosto!

– Você é bem relacionada em vários lugares do mundo e sempre anda com as pessoas mais interessantes de cada cidade. Qual o segredo? 

Idade avançada! HAHAHAHAHAHA! Tô rindo, mas é de nervoso! Como já tô aqui no mundo circulando faz um bom tempo, normal que seja bem rodada, digo, bem relacionada… Brincadeiras a parte, deixa te contar o segredo: como sou uma persona virtual, de uns tempos para cá morando dentro do app do SCRUFF, eu comecei a usar o SCRUFF Venture, conhece?! Menino, é uma maravilha! Você consegue viajar e conhecer o lugar antes mesmo de estar lá! Quase que um guia turístico (do vale! rs) e em mais de 500 destinos! Pensa só?! Primeiro que você pode já pode ir papeando com caras da sua cidade destino e deixá-los ligadinhos da sua existência, já aproveita para pedir informações quentinhas e dicas valiosas do que fazer na cidade! Daí é só publicar sua programação no seu perfil, que os bofes da cidade pra onde você vai já saberão que estará lá em breve. Não é o máximo?! E caso viajar não esteja nos seus planos (ou no seu orçamento) você pode ser um Embaixador SCRUFF e ajudar os membros que estão visitando sua cidade! Um L-U-X-O!

Dona SCRUFF em Paris (também antes da pandemia)

Qual a melhor e a pior cantada, na sua opinião?

Ah, sem dúvida as melhores na minha opinião são aquelas bem humoradas, muito atrapalhadas e quase non sense, não acham?! Meu jeitinho kkk… Pode ser até piada ruim a la tio do pavê que tá valendo! Melhor do que a mesmice de sempre… Eu hein?! E as piores OBVIAMENTE são as que são desrespeitosas, francamente! Sai fora! A essa altura do campeonato, em pleno 2021, chegar com papinho escroto?! Me tira do sério e perco toda a compostura… Com razão né?! Tem limite pra tudo… Boy lixo e papo lixo: que fiquem no lixo!

Signos é algo que devemos prestar a atenção para ter mais afinidade? 

Não sei muito de signos, mas que eles funcionam, funcionam! É uma informação a mais para paquera, né? Eu acredito mais na tecnologia, tipo do SCRUFF MATCH, que vai aprendendo cada vez mais com seus gostos no app e oferece perfis que podem ter afinidade com você. Meu problema é que eu acho que é videogame e fico na fúria do “sim não sim sim sim não sim sim não sim sim sim não sim sim sim sim sim” e arranjo mais pretendentes do que preciso.

Ativos podem deixar passivos tomando chuva na rua?

Embora isso gere reportagens e memes ótimos… (risos) Não! Ninguém deve deixar os outros na rua e nem marcar dates falsos. Vamos se respeitar né? E outra, pra que deixar na chuva se podem estar dentro de casa. Quanto mais melhor… Dizem né? Não que eu goste dessas coisas (call me). Mas sosseguem e esperam a pandemia acalmar! PELOAMORE DE SANTA CHER (ou per amore de Suzana Vieira HA HA HA).

Como dispensar alguém educadamente?

Dizem pra ser sempre sincero, né?… Mas sinceridade não funciona se você não tiver técnicas avançadas de comunicação (aprendi no cursinho de treinamento lá da firma). Chama técnica sanduíche de pé na bunda gentil. Anota aí: 

  • Falar bem do relacionamento ou de algo especial na pessoa, exemplo: “(nome do ser), queria falar com você… Poxa, você é uma pessoa tão legal, a gente curtiu tanto o especial da (diva pop preferida) juntos, essas semanas estão divertidas, mas…
  • Falar um ou dois motivos por que não está dando certo, sincero, falando da experiência própria, mas sem destruir a pessoa né? “Olha, eu tenho sentido outras coisas, gosto de você mas não acho que seja o momento etc…”. E não me vai dizer que quer um tempo sozinho e aparecer final de semana seguinte com outro que Ó…. tô de olho!
  • Escute tudo que a pessoa tem pra falar e tenta não fazer barraco respondendo;
  • Repita que gosta da pessoa, mas é sua decisão e espera que respeite.
  • RESUMINDO o Sanduíche: Carinho em cima, merda e mais merda no meio e carinho embaixo. Tendeu?!

A partir de qual idade um cara já pode ser chamado de daddy?

Me bancando, pode ter 21 anos que já chamo de daddyzão. Mas separando o SUGAR do DADDY (mexendo as mãos), idade é uma coisa que os Sumérios inventaram (procura no google). Vale mais a cabeça AND os fios grisalhos. Amo.

Qual sua opinião sobre a PrEP?

Maravilhoso, é ótimo. Qualquer projeto cientificamente aprovado que ajude na prevenção de enfermidades é lindo! Mas voltando para nosso foco principal da pergunta: PrEP, PEP, camisinha, tratamento para quem vive com HIV. Prevenção combinada né? Importantíssimo! Precisamos sempre falar sobre isso. Informação é importante, porra.

E qual vai ser a primeira coisa que a senhora fará pós-pandemia?

Tomar um chazinho com minhas amigas drags que não vejo faz tempo. MENTIRA! Não.. VERDADE! Mas depois me jogar nas boates tudo e encontrar com os contatinhos acumulados do SCRUFF! E mil coisas… Saudades de gente né? Vou ficar no metrô da Sé abraçando todo mundo que passar. Aliás, você é solteiro sr. jornalista 😏?

Dona SCRUFF sempre orgulhosa

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.