GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A cantora Demi Lovato engrossou o coro de artistas que se manifestaram contra a liminar da Justiça Federal do Distrito Federal de permitir que psicólogos tratem gays e lésbicas como doentes.

Com a decisão, psicólogos podem fazer terapias de reorientação sexual sem sofrer qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe.

Demi na Pride de Los Angeles, em 2014

Em post publicado em sua conta no Facebook nesta quarta-feira (20), Demi Lovato compartilhou a imagem de um punho fechado, pintado nas cores do arco-íris, que representam a comunidade LGBTQ, e acompanhada dos dizeres “Amor não é doença, é cura” e “Trate seu preconceito”. A imagem se tornou o ícone da indignação contra a liberação da chamada cura gay. Ela ainda escreveu:

“Pensando em vocês hoje, Brasil. Eu espero que vejamos essa decisão errada consertada em breve. Eu amo vocês.”

Demi Lovato se manifesta contra ‘cura gay’. (Foto: Reprodução/Facebook/Demi Lovato)

A decisão, do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, é liminar e acata parcialmente o pedido de uma ação popular. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.


Com informações do G1

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.