O HOMEM BRASILEIRO 2019, primeiro e único evento multidisciplinar sobre as masculinidades e as transformações em relação à sociedade e ao mercado, chega a sua quinta edição, entre os dias 26 e 29 de agosto, e pela primeira vez ocupará três espaços em São Paulo: ESPM, UNIBES CULTURAL e Centro Cultural São Paulo.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Quinta edição do evento sobre os comportamentos masculinos e o mercado acontecerá em três grandes centros culturais da cidade de São Paulo.
Quinta edição do evento sobre os comportamentos masculinos e o mercado acontecerá em três grandes centros culturais da cidade de São Paulo.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, o evento, gratuito e aberto ao público mediante inscrições, é consolidado por reunir empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

A edição apresentará 10 diálogos com cerca de 40 nomes das mais diferentes áreas. O objetivo é buscar novos entendimentos por aqueles que pesquisam os papéis masculinos, criam, projetam, produzem ou vendem para o público.

Cada locação receberá um tema diferente. A ESPM será palco do diálogo “Masculinidades: Comunicação, Design, Consumo”. Nomes como Felipe Gil, diretor de conteúdo da Trip; Nico Henriques, diretor de conteúdo da agência Mutato; DYG Midnight, Diretor da plataforma Quebrando Tabu; Pedro di Santi, psicanalista e professor de Psicologia da Comunicação da ESPM e Rodrigo Santini, da Ben & Jerry, irão falar sobre Masculinidades nas Mídias. Mediado por Fabio Mariano Borges Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais) pela PUC/SP. MBA em Marketing pela ESPM, o papo “Masculinidades e Consumo” terá André Fischer, criador e diretor do MixBrasil Festival de Cultura da Diversidade; Túlio Custódio, Antropólogo e Pesquisador de Masculinidades Negras; Sérgio Garrido, professor da ESPM em Pesquisa de Consumo; Vanessa Yadoya líder da Vanguard Strategy, consultoria de estratégias para marcas de moda e varejo; e Danilo Cid, mester em comportamento do consumidor e sócio da agência Ana Couto.

No segundo dia, que também acontece na ESPM, Pedro Diniz, jornalista especializado em moda da Folha de S. Paulo e colunista da revista Exame, irá mediar o debate sobre “Moda e Mercados Masculinos”, que contará com Mariana Nassralla – Diretora de Produto Aramis com mais de 30 anos trabalhando com moda, Leonardo Hall, consultor da Focus Têxtil; Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, e Ana Boschiero, fundadora e diretora da B+K Creative, agência de comunicação. Na sequência acontecerá o Diálogo com o tema “Design e MASCULINIDADES”, com mediação de Ademir Correa, redator chefe da revista GQ, e participação de Guilherme Amorozo, editor chefe da revista Casa Vogue, Monica Barbosa, colunista de design e decoração da revista Caras e Mário Queiroz.

A UNIBES CULTURAL tratará dos temas “Da violência ao afeto” e “Paternidades”. O primeiro deles será conduzido por Mohara Valle, consultora de Comunicação e Programas da Promundo-Brasil, e contará com as presenças de Sergio Barbosa, professor de Filosofia e Sociologia, e Co-fundador da campanha do Laço Branco – pelo fim da violência contra a mulher; Ana Carolina Escobar Sarra, advogada e terapeuta, fundadora da Consultoria “Com_Trato”; Mafoane Odara, psicóloga, mestre em Psicologia Social, mãe e coordenadora da área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon; Ricardo Dias, coordenador de políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo. O segundo encontro terá condução de Leandro Ziootto, da 4Daddy; Gary Backer, presidente e CEO da Promundo; Daniela Tófoli, diretora de Grupo da Editora Globo, com coluna sobre parenting no Globo e boletim na CBN; e Henrique Restier, mestre em Relações Étnico-Raciais, organizador do livro “Diálogos Contemporâneos sobre Homens Negros e Masculinidades”.

Por fim, o Centro Cultural São Paulo falará sobre “Geração Z: Saúde, Sexo e Gêneros”. O primeiro diálogo abordará a seguinte questão: Machismo faz mal a saúde?, que será abordado pelo Dr Wagner Figueiredo, Médico sanitarista, mestre em Saúde Pública (USP), doutor em Medicina Preventiva (USP) e professor adjunto do Departamento de Medicina e docente do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Gestão da Clínica da UFSCar e Dr. Antônio Modesto, Médico de família e comunidade, doutor em Medicina Preventiva (USP). Professor de Atenção Primária à Saúde Interdisciplinar na Faculdade de Medicina da Unicid. Encerrando o evento o diálogo “Do Manual ao Natural – Sexo e Gêneros” trará os Drs Saulo Vitor Ciasca e Daniel Mori, médicos psiquiatras, colaboradores do AMTIGOS – Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do IPQ-HCFMUSP.; e Cleyton Euzébio, diretor do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla. Mais informações  pelo site: www.homembrasileiro.com.br.

Serviço:
HOMEM BRASILEIRO 2018 –  De 26 a 29 de agosto
FICHA TÉCNICA DO EVENTO
CRIAÇÃO E COORDENAÇÃO: Mário Queiroz
PRODUÇÃO: José Augusto Fabron
COMUNICAÇÃO: Helena Augusta
DIREÇÃO DE ARTE: Agência Tanq
CURADORIAS DE CONTEÚDO: Mário Queiroz, Fábio Mariano Borges e PROMUNDO
PATROCÍNIO: ARAMIS – ESPM – UNIBES CULTURAL – CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
MÍDIA APOIADORA: TRIP
APOIADORES: CHILLI BEANS – FOCUS TEXTIL – BEN&JERRY

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.