O cantor Fiuk revelou que teve sua sexualidade questionada por usar roupas ditas femininas. Em entrevista à revista Quem, ele ainda comentou sobre sua experiência como protagonista de “Malhação ID“, em 2010, e agradeceu a um ex-diretor da novela teen pelo apoio no período em que estava sendo atacado por causa de seu estilo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2023/7/o/AqONd0RTC38SwQ475iaQ/fiuk-206249319-4449862051699025-3203934572206912888-n-1-.jpg?resize=696%2C557&ssl=1)
“Quando fui fazer ‘Malhação’, coloquei as minhas roupas e lembro que foi um choque. ‘Meu Deus, o que é isso? Gola V? Nossa Senhora!’. As primeiras roupas deste tipo que comprei eram femininas. Passou a ter depois que fiz ‘Malhação’. As pessoas não entendiam, queriam me podar”, relembrou o artista à Quem.
“Quem me ajudou foi o Mário Márcio Bandarra, diretor já falecido. Ele foi muito importante naquela época que veio todo mundo contra mim. Começaram a questionar: ‘Ele é galã, papel principal e vai usar essas roupas?’. Ele virou para mim e disse: ‘Uma pessoa aqui só que tem que se importar com isso e é o Fiuk. Se ele não se importa, concordo com ele. Chega de dizer o que homem tem que usar’. Isso foi muito especial”, contou Fiuk.

Durante sua participação na novela, o cantor foi criticado por parte do público, que chegou a duvidar de sua sexualidade. “Lembro que muita gente me criticou. Eu não entendia as críticas. Questionavam: ‘É gay ou não é?’. Eu nem respondia. Deixa as pessoas comentarem. Para mim, tanto faz. Isso é tão antigo. Quem liga para essas coisas sofre sozinho. Quando você é bem resolvido, não tem nada que te incomode. Comecei a me divertir com o questionamento das pessoas”, relembrou ele.
“[…]Se for pensar nos outros, você não vai saber nem como agir. Vão falar de você de qualquer jeito“, explica Fiuk, que orgulha de ter ajudado muitos homens que se limitavam por medo do julgamentos. “Eu me toquei que poderia ajudar outras pessoas com o meu estilo. Recebi muitos comentários de pessoas falando que eu tinha ajudado. Isso me dava um gás“, acrescentou o cantor.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.