GAY BLOG BR by SCRUFF

Um jogador gay de futebol. Ainda hoje é algo muito raro. Conheça Wyatt Pertuset, um nome no futebol americano da Universidade de Capital (Ohio), que recentemente recebeu um grande elogio de Bob Ley, da ESPN, por marcar um touchdown na abertura da temporada.

Wyatt Pertuset plays for Capital University. Jamie Gaffney futebol americano gay
Wyatt Pertuset plays for Capital University. Foto: JamieGaffney

“Na pré-adolescência, o futebol sempre foi a minha saída para o que eu tinha construído dentro de mim. Quando essas ‘almofadas’ chegaram, me senti em casa. Comecei a jogar futebol na terceira série e me apaixono cada vez mais pelo jogo”, conta Wyatt para Outsports.

Foto: SpencerDilyard

“Eu cresci em uma cidade muito pequena chamada Richwood, Ohio, e me formei com uma turma de apenas 100 alunos. No colégio eu nunca tive problemas sociais: fiz amizade com todos e tentei ser positivo e agradável com todo o mundo da escola. Mas minha história de sair do armário é um pouco diferente. Eu sabia que era gay, mas o ideia de alguém descobrir sobre minha sexualidade era aterrorizante na minha cabeça, especialmente crescendo com uma família de moldes simples e tradicionais. Eu estava sempre apavorado com assuntos no vestiário sobre gays e quão errado ser gay era. Sim, essa conversa sempre estava lá e apenas me empurrou mais para dentro do armário. Eu sempre dizia a mim mesmo que nunca me assumir até terminar o ensino médio”, conta.

“Cara, eu estava errado. Meu primeiro ano do ensino médio, logo após o término da minha temporada, eu contei para cerca de cinco amigos quem eu realmente era. Estar em uma escola pequena fez com que a notícia se espalhasse rápido”, relembra.

Wyatt Pertuset is a wide receiver and punter for Capital University. Foto: reprodução
Wyatt Pertuset is a wide receiver and punter for Capital University. Foto: reprodução

O jogador de futebol era gay.

“Todo este burburinho me deixou pensando”, conta. “Por que eu estava mentindo sobre quem eu sou apenas para agradar todo o mundo? No dia seguinte, saí e confirmei os rumores de que era gay. Depois de contar aos meus amigos, treinadores e familiares, todos foram tão receptivos e amorosos que eu me senti tolo por esconder quem eu sou. As pessoas da minha escola perceberam rapidamente que ser gay realmente não define você. É simplesmente uma parte de quem você é. Meus colegas de equipe entenderam muito bem e não me trataram de maneira diferente.

“Meu último ano veio e eu estava determinado a aproveitar ao máximo. E foi o melhor ano que já tive. Fui nomeado ‘rei do baile’ e também fui votado para ser o representante da turma. E foi ainda melhor para mim no campo. Estabeleci o objetivo de ser um dos primeiros atletas abertamente gays a obter um prêmio pelo futebol no estado de Ohio. Enquanto encerrava minha última temporada eu fiz exatamente isso. Fui nomeado para primeiro All-Conference, primeiro Team All-District e Special Mention All-Ohio. Receber essas honras foi uma ótima experiência para mim e realmente me deu um enorme impulso de confiança.

“Depois de terminar minha temporada de veteranos, comecei a me aprofundar mais em qual faculdade frequentaria. Havia muitas faculdades, mas assim que entrei no campus da Capital University me apaixonei.

“Eu fui à Capital em uma visita porque estava sendo recrutado na época. Os jogadores, treinadores e ambiente foram muito acolhedores e me fizeram sentir em casa. Assinei minha carta de compromisso pouco depois da minha visita e estava pronto para partir. A Capital University é uma pequena escola particular da Divisão 3 que faz parte da Ohio Athletic Conference, que inclui os semifinalistas nacionais de futebol John Carroll e Mount Union.

View this post on Instagram

Sophomore Szn📸

A post shared by Wyatt Pertuset (@wypert) on

“No acampamento, naquele verão, eu estava muito mais nervoso por ter que dizer aos meus novos companheiros de equipe que eu era gay. Eu estava tão empolgado com isso na noite anterior que eu sequer tive a ideia de ir direto para o armário. Eu decidi nem mencionar isso e apenas deixá-los descobrir. Depois de apenas alguns dias, todos sabiam e todos aceitavam. Eles me trataram como família. Sou muito grato aos meus colegas de equipe na Capital porque, ao criar esse tipo de vínculo familiar, fui capaz de me destacar e sair de campo durante minha carreira universitária.

“Se você está no armário e você está lendo isso, eu quero que você saiba que sair não é tão assustador quanto você imagina ser. É a experiência mais aliviante com a qual você vai ter. Você finalmente consegue ser você mesmo e mostrar às pessoas que a comunidade LGBT também sabe jogar bola”, finaliza.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO