GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogador de handebol profissional Lucas Krzikalla, de 28 anos, se declarou gay durante uma entrevista ao jornal alemão Welt Am Sonntag. Ele tornou o primeiro jogador abertamente gay em um esporte de equipe profissional na Alemanha. O jovem ainda revelou que está namorando.

Lucas Krzikalla (Foto: Reprodução)

Em conversa com o jornal alemão, Krzikalla afirmou sua sexualidade. “Hoje posso dizer com muita clareza aqui: sou gay, tenho um namorado que amo e estou muito feliz com isso”, celebrou o jovem, que já planejava há um ano esse momento.

Quanto tempo mais durará o engano constante, a mentira, e para quem afinal? Sempre haverá idiotas que dizem coisas estúpidas. Quero defender o que faço e não ser definido pela minha sexualidade”, acrescentou Krzikalla.

Lucas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo a Outsports, o diretor administrativo da equipe de handebol em que Krzikalla atua, o SC DHfK Leippzig, foi fundamental na decisão do jogador falar que é gay. O empresário me perguntou onde Chris [seu namorado] e eu nos conhecemos. Depois disso, nos abraçamos”, disse o jovem ao Welt Am Sonnta.

Fiquei muito feliz que Chris foi recebido tão calorosamente. Naquela época, no outono passado, decidimos que estaríamos abertos como um casal. Então pensei, posso tornar oficial. Só não sabia como”, acrescentou.

Lucas e o namorado, Chris Gross (Foto: Reprodução/ Instagram)




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)