GAY BLOG BR by SCRUFF

Em recente publicação no Instagram, o atleta olímpico Peter Caruth, de 34 anos, se declarou gay. O jogador de hóquei de campo da Irlanda, é o primeiro atleta da modalidade a tornar publica a sua homossexualidade, de acordo com o site Queerty.

Peter Caruth (Foto: Reprodução)

Sei que sou gay desde a minha adolescência, e sinto que agora é o momento certo para contar a todos… e dizer que realmente é a melhor coisa que fiz na minha vida, porque agora posso parar de esconder quem eu realmente sou”, escreveu Caruth no Instagram. “Eu escrevi no papel e disse na minha cabeça que sou gay, mas dizer isso em voz alta foi a coisa mais difícil que já fiz”, acrescentou ele.

Caruth, que representou a Irlanda em campo mais de 140 vezes, explicou que tomou a decisão após contar sobre sua sexualidade ao seu melhor amigo. “Bastava a pergunta certa, na hora certa”, disse ele aos seguidores do Instagram.

Peter Caruth (Foto: Reprodução)

Desde que contou publicamente que é gay, Caruth teve respostas “extremamente positivas”, incluindo as de outros atletas que lhe disseram que também são gays: “Esses momentos são arrepiantes e gratificantes”, acrescentou.

O atleta também disse que recebeu mensagens de jovens e idosos, que se sentiram encorajados após sua fala. “Eu encorajo você, qualquer que seja sua idade, a se aceitar por quem você é”, escreveu ele. “Somos todos diferentes, mas somos todos humanos”, finalizou .

 




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)