Nos Estados Unidos, essa medida reduziu o número de jovens que tentaram se matar
Antes de a Suprema Corte americana legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país inteiro (em junho de 2015), alguns estados já haviam superado essa questão. Outros, porém, recusavam-se a permitir a união. E foi observando 762 678 estudantes do Ensino Médio dessas regiões tão distintas que cientistas da Universidade Johns Hopkins chegaram a uma estimativa impressionante. De 2009 a 2015, 134 mil tentativas de suicídio por ano entre adolescentes não ocorreram por ali graças à autorização do matrimônio gay.
A adoção dessa política diminuiu em 7% a probabilidade de garotos e garotas buscarem se matar – entre homo e bissexuais, a taxa foi 14% menor. “Isso não aconteceu em estados onde a união homoafetiva era vetada”, diz Julia Raifman, epidemiologista e autora do trabalho. “A menor estigmatização e a perspectiva de um tratamento igualitário influem na mente dos jovens, ainda que eles não estejam pensando em se casar”, conclui. Que o novo presidente da maior potência mundial e cada um de nós consideremos esses números em nossas ações.
O bem-estar das minorias sexuais
A falta de apoio social à população LGBT traz repercussões perversas. Segundo Julia Raifman, a incidência mais elevada de depressão e abuso de drogas nesse grupo é uma consequência da discriminação – que não está, nem de perto, restrita aos Estados Unidos.
Via Saúde Abril
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.