GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Nanda Costa relembrou uma proposta que recebeu de um amigo antes de expor sua sexualidade. Na última segunda-feira (29), dia em que se comemora a Visibilidade Lésbica, ela participou do podcast “Prazer, Renata” e falou sobre o receio que tinha de revelar que é homossexual.

Nanda Costa (Foto: João Cotta)

Durante o bate-papo, Nanda contou a Renata Ceribelli que um colega de profissão, que é gay, chegou a propor a atriz que os dois fingissem ser um casal para despistar a mídia. “Já tive proposta, por exemplo, de um ator também, amigo gay, há muitos anos: ‘Vamos combinar que a gente está junto, sabe? Vamos falar que a gente está namorando, que aí ninguém vai ficar atrás?’ As pessoas queriam tirar a gente do armário sem a gente estar preparado”, contou Nanda, sem revelar a identidade do rapaz.

Eu tinha medo de perder trabalho por conta de assumir tudo isso. Eu já tinha escutado também, de dentro do trabalho, que ‘fugir do amor da mocinha pelo mocinho vai prejudicar a novela, sua carreira’. Então eu realmente não podia falar, independente de querer ou não, não era hora de falar“, acrescentou Nanda, que é casada com é casada com a percussionista Lan Lanh, desde 2014, com quem é mãe da gêmeas Kim e Tiê. As duas declaram o romance publicamente em agosto de 2018.

As cantoras Zélia Duncan e Bia Ferreira também participaram do mesmo episódio. Tudo que sai do roteiro amedronta as pessoas. Porque isso implica em duas palavras que dão pavor: desejo e liberdade. As pessoas têm pânico do desejo alheio e da liberdade alheia. E nós, como mulheres, resolvermos rasgar esse roteiro. Isso apavora”, comentou Zélia. “A heterossexualidade compulsória, ela te proíbe de saber que você é sapatão. Você é compulsoriamente empurrada para a ser heterossexual, então até você desconstruir isso em você”, complementou Bia.

Nanda Costa e família (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)