A Trampos.co, conhecida por conectar talentos de comunicação e tecnologia à empresas de todo o Brasil, emitiu um comunicado dizendo que fechou parcerias com diversas associações focadas na diversidade para facilitar o acesso das minorias ao mercado de trabalho, incluindo a comunidade LGBTQIA+, negros e mulheres, incluindo a Laboraria, PretaLab, Banco de Talentos Negros, Todas as Letras e Nicho 54.

“O objetivo da parceria é viabilizar a introdução ou a expansão da diversidade nas organizações e desenvolver um ambiente de trabalho mais inclusivo.’Em um ambiente em que todos possam se sentir respeitados e livres, a motivação aumenta assim como o desenvolvimento profissional’, afirma Tiago Yonamine, especialista em recrutamento e CEO do trampos.co.”

Mais de 100 candidatos com contas PRIME serão ativadas por tempo indeterminado para que haja prioridade nas buscas das empresas cadastradas.

Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company em 2019 com 1007 empresas de 12 países, incluindo o Brasil, concluiu que as empresas que possuem relação estreita com a diversidade tiveram resultados financeiros 21% a mais do que as de menor diversidade.

“As empresas que abraçam a diversidade possuem vantagem competitiva em relação às demais” – diz o comunicado

Foto: Reprodução

CONHEÇA AS ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS 

  • A Laboratoria é uma organização social que forma e prepara mulheres para o universo digital e oferece apoio às organizações que fazem parte desse ramo.
  • O PretaLab é um projeto que aproxima as mulheres negras das empresas de tecnologia e inovação, dando mais espaço e visibilidade à elas.
  • O Banco de Talentos é um projeto criado pela jornalista Beatriz Sanz, seu objetivo é reunir os currículos de profissionais negros da área de comunicação em um mesmo lugar, dessa forma as empresas podem acessar o banco de dados livrementes para selecionar profissionais.
  • O projeto “Todas as Letras” auxilia a inserir membros da comunidade LGBTI+ no universo da tecnologia. Esse processo é feito em 3 etapas: capacitar, inserir e crescer. A ideia é preparar pessoas não só para ingressarem nesse ramo, mas sim para atingir cargos de confiança.
  • O NICHO 54 é uma instituição que atua na inserção de negros no universo audiovisual, auxiliando na capacitação e crescimento profissional dessas pessoas.
Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".