A Trampos.co, conhecida por conectar talentos de comunicação e tecnologia à empresas de todo o Brasil, emitiu um comunicado dizendo que fechou parcerias com diversas associações focadas na diversidade para facilitar o acesso das minorias ao mercado de trabalho, incluindo a comunidade LGBTQIA+, negros e mulheres, incluindo a Laboraria, PretaLab, Banco de Talentos Negros, Todas as Letras e Nicho 54.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“O objetivo da parceria é viabilizar a introdução ou a expansão da diversidade nas organizações e desenvolver um ambiente de trabalho mais inclusivo.’Em um ambiente em que todos possam se sentir respeitados e livres, a motivação aumenta assim como o desenvolvimento profissional’, afirma Tiago Yonamine, especialista em recrutamento e CEO do trampos.co.”

Mais de 100 candidatos com contas PRIME serão ativadas por tempo indeterminado para que haja prioridade nas buscas das empresas cadastradas.

Uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company em 2019 com 1007 empresas de 12 países, incluindo o Brasil, concluiu que as empresas que possuem relação estreita com a diversidade tiveram resultados financeiros 21% a mais do que as de menor diversidade.

“As empresas que abraçam a diversidade possuem vantagem competitiva em relação às demais” – diz o comunicado

Foto: Reprodução

CONHEÇA AS ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS 

  • A Laboratoria é uma organização social que forma e prepara mulheres para o universo digital e oferece apoio às organizações que fazem parte desse ramo.
  • O PretaLab é um projeto que aproxima as mulheres negras das empresas de tecnologia e inovação, dando mais espaço e visibilidade à elas.
  • O Banco de Talentos é um projeto criado pela jornalista Beatriz Sanz, seu objetivo é reunir os currículos de profissionais negros da área de comunicação em um mesmo lugar, dessa forma as empresas podem acessar o banco de dados livrementes para selecionar profissionais.
  • O projeto “Todas as Letras” auxilia a inserir membros da comunidade LGBTI+ no universo da tecnologia. Esse processo é feito em 3 etapas: capacitar, inserir e crescer. A ideia é preparar pessoas não só para ingressarem nesse ramo, mas sim para atingir cargos de confiança.
  • O NICHO 54 é uma instituição que atua na inserção de negros no universo audiovisual, auxiliando na capacitação e crescimento profissional dessas pessoas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".