Os Centros de Cidadania LGBTI preparam uma programação especial voltada à celebração do Dia Internacional da Mulher. A proposta é uma reflexão sobre o que é ser mulher nos dias atuais, considerando os papéis de gênero assumidos na sociedade, suas transversalidades e as violências sofridas decorrentes do machismo e misoginia.

mulher trans prefeitura

07/03 – O Papel das Mulheres no Movimento LGBT – 16h

Debate com a proposta de pensar o papel das mulheres no movimento LGBT, seja ela lésbica ou bissexual, cis ou trans. O encontro é reflexão sobre as diferentes pautas e as demandas comuns que as unem enquanto mulheres no interior do movimento LGBT.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas (Região Central)
Rua Visconde de Ouro Preto, 118 – Consolação
Telefone: (11) 3225-0019

08/03 – As diversas faces do universo feminino – 15h

Roda de conversa com a temática “As diversas faces do universo feminino” com as convidadas Bruna Svetlič, Assessora do Departamento de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Paloma Vasconcelos, jornalista das pautas gênero/LGBT na Ponte Jornalismo, correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e autora da obra “Transresistência”, e Rita Brafer, pesquisadora do xamanismo, sagrado feminino, das artes da cura e idealizadora do sagrado teatro.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont (Zona Leste)
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Telefone: (11) 2032-3737

08/03 – Exibição do documentário A Esquina de Monalisa – 14h

Exibição do documentário “A Esquina de Monalisa”, retratando a realidade, mostrando momentos de transições, profissões e religiosidades que respeitam o feminino e também o público LGBT de forma ampla. Após a exibição do documentário haverá roda de conversa com articuladora social, Aline Marques.

Local: Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte)
Rua Plínio Pasqui, 186, Parada Inglesa
Telefone: (11) 2924-5225 | 2894-2957

Pinacoteca do Estado acabou de contratar 6 pessoas trans de uma vez só

Google Notícias