A ex-apresentadora do Bom Dia & Companhia do SBT, Priscilla Alcântara, que atualmente segue carreira dentro do mundo evangélico, disse que os cristãos precisam entrar na luta contra a LGBTfobia. O comentário veio durante uma live transmitida pela Marie Claire após a agressão de uma mulher que se dizia “serva de Deus” e que repercutiu nas redes sociais.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Considero [os LGBTs] com muita importância e dou todo meu respeito, principalmente por ouvir histórias de perto. Anteontem, soltaram um vídeo pela internet, eu vi no Twitter, de uma mulher falando ‘eu sou serva de Deus’. Um vídeo de um ataque homofóbico! Eu tenho vontade de chorar até, só de lembrar o vídeo, porque não faz sentido” – disse.

Ela aproveitou também para criticar a forma como os LGBTs são enxergados por boa parte dos cristãos.

“Por muito tempo, a gente ergueu tantos muros que só feriu uns aos outros, me feriu como cristã, generalizando, feriu quem é da comunidade. A abordagem que eu desejo ter é sempre de amor e respeito, porque é isso que eu tenho a oferecer.

Até mesmo trocar a abordagem, porque, por exemplo, quando a gente toca nesse assunto o cristão sempre quer abordar a partir do apontamento para o pecado, para o pecador, mas por que um cristão não aborda a questão da homofobia?”

Reprodução

Ela também disse que Jesus ensina a proteger a vida de vítimas ódio e que os cristãos precisam “levantar a bandeira LGBT” e contra a LGBTfobia.

“A gente deveria levantar contra isso também, junto com todas as pessoas da comunidade, porque é algo que mata gente. Uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo,é promover Justiça sob toda e qualquer pessoa, através da paz, da alegria e do amor. Eu ofereço a minha energia, a minha vida para proteger essas pessoas também, porque eu creio que um dos principais deveres do cristão é proteger a dignidade de todo ser humano.”

Com informações de Na Telinha

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO