GAY BLOG BR by SCRUFF

Em toda aula de Biologia já se ouviu a seguinte frase: “Professor, um amigo me disse que…”. A partir daí, todos os alunos passam a ouvir com atenção a história sobre o tal “amigo”. Normalmente, as questões se relacionam a assuntos como sexo, gravidez ou mudanças do corpo durante a puberdade. Temas ainda considerados tabus, sobre os quais muitas pessoas têm dificuldade em falar abertamente, especialmente na adolescência.

Reprodução
No livro “A saúde sexual no contexto escolar”, os professores Paulo Ricardo Rodrigues e Juliana Castro Monteiro Pirovani respondem a essas dúvidas numa linguagem leve e divertida. A ideia surgiu ao longo do curso de mestrado de Paulo Ricardo Rodrigues e a partir da sua experiência em sala de aula. Ele percebeu que alguns estudantes têm dificuldade em encontrar informações seguras sobre saúde sexual e reprodutiva, e então se propôs a produzir um material que explicasse o conhecimento científico em uma linguagem acessível e direta.
.
A educação sexual do adolescente pode contribuir para o planejamento da sua vida familiar e é essencial para que ele tenha uma relação mais saudável com seu corpo, afirma Rodrigues. O livro, publicado em formato de e-book, tem proposta interativa. Além das informações descritas no texto, vídeos e ilustrações feitas à mão por alunos compõem o material. Assim, mesmo aquela pergunta que o estudante não teria coragem de fazer em voz alta pode ser respondida de maneira dinâmica e objetiva.
.
Enriquecedora tanto para alunos quanto para professores, a obra está disponível gratuitamente no site da editora para download neste link.
.
Professores transformam em livro dúvidas de alunos sobre sexualidade
Frame da série “Sex Education”
.
Sobre os autores:
Paulo Ricardo Rodrigues é Mestre em Ensino de Biologia e professor da rede estadual de ensino do Espírito Santo; Juliana Castro Monteiro Pirovani é Doutora em Biologia Celular e Estrutural e professora da Universidade Federal do Espírito Santo.
.



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.