GAY BLOG BR by SCRUFF

Rodrigo Simas, de 30 anos, revelou nesta sexta-feira (21), em entrevista ao gshow, que chegou a questionar sua sexualidade quando mais jovem. Na adolescência, em meio ao início de carreira, o ator disse ter sofrido por não se encaixar em comportamentos tidos como masculinos.

Rodrigo Simas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Com o passar do tempo, Simas compreendeu que seus questionamentos nada tinham a ver com sexualidade, e sim com a masculinidade tóxica. “A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte. Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou“, disse o ator.

Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e tudo isso”, acrescentou Simas, que namora a atriz Agatha Moreira desde 2018.

O casal se conheceu e começou a namorar quando viveram um par romântico na novela “Orgulho e Paixão” (TV Globo). “Agatha e eu encontramos um equilíbrio muito bom, trabalhamos bastante com a internet, mas não vivemos só isso. Nossa vida é muito mais fora do que dentro [do mundo virtual]. Somos um casal normal, que briga, tem crises, se ama muito e escolheu estar junto todos os dias“, comentou o ator.

Na entrevista, Simas ainda respondeu se aceitaria um convite para entrar o Big Brother Brasil. “Sou uma pessoa que gosta muito de experimentar situações e me colocar em desafios. Dependendo da situação, o BBB seria um desafio muito grande comigo mesmo. Não estou falando que deve ser fácil, pelo contrário, deve ser muito difícil“, finalizou Simas.

Rodrigo Simas (Foto: Brunno Rangel)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)