Este artigo também está disponível em:
Español
Em outubro de 2021, Johnny Massaro revelou publicamente que estava namorando o amigo de infância João Pedro Accioly. Meses após tornar público sua sexualidade, o ator estreia nos cinemas com um personagem gay no filme “Os Primeiros Soldados”.
No filme, Johnny interpreta Suzano, um estudante de biologia que volta para Vitória (ES) após uma temporada de estudos fora do Brasil. “Seria incoerente e desonesto da minha parte interpretar um personagem gay, ser gay e esconder isso. Não faria sentido”, disse o ator em entrevista ao portal POPline.

“Os Primeiros Soldados” se passa no início dos anos 1980. Suzano, que é gay, está com AIDS e tenta poupar a irmã e o sobrinho dos efeitos de sua condição. Para viver o personagem Johnny reviu o filme “Cazuza – O Tempo Não Para”, além de ler “Para o Amigo Que Não Me Salvou a Vida”, livro de Hervé Guibert, e assistir a outras produções e entrevistas da época.
“O momento da estreia do filme, quando a gente foi para a Alemanha, coincidiu com o momento em que tornei pública a questão da sexualidade. Quando o filme estreou, a gente fez vários debates. Foi providencial. Eu não poderia falar sobre esse filme se eu não pudesse falar publicamente sobre a minha sexualidade”, comenta Johnny.

Após revelar seu namoro publicamente, o ator diz que recebeu muito carinho dos fãs. Para amigos e familiares não foi uma novidade, pois já sabiam de sua relação com João Pedro. No entanto, a família exigiu mais cuidado da parte do ator ao abrir sua sexualidade. “Era necessário eu ter essa paciência, porque infelizmente a gente vive em um mundo ainda muito preconceituoso. É uma felicidade quando a família abraça sua verdade no primeiro momento, mas é muito raro”, conta.
“Eu tive que praticar a paciência e pensar ‘poxa, deve ser difícil para o outro entender, trabalhar com as expectativas que tinha’. Mas foi um processo muito bonito. O filme participa dessa história. É muito potente, para mim, ter meu pai e minha mãe na plateia me vendo interpretando um personagem gay, sabendo que sou gay, vendo a performance maravilhosa da Renata Carvalho. Eu tenho a sensação que eles aprenderam com isso. Foi importante no processo deles esse filme”, conclui Johnny.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.