GAY BLOG BR by SCRUFF

Substituta de “Pantanal“, “Travessia” estreou na última segunda-feira (10), na TV Globo. Em sua nova novela, a autora Gloria Perez abordará a assexualidade através do personagem Rudá, vivido pelo ator Guilherme Cabral.

Guilherme Cabral como Rudá (Foto: Reprodução)

Na trama, o jovem é filho do primeiro casamento de Guida, interpretada por Alessandra Negrini, e responsável por espalhar a fake news sobre Brisa, papel de Lucy Alves. Ao longo dos capítulos, Rudá se sentirá pressionado pela mãe e pelo padrasto, Moretti (Rodrigo Lombardi), a arrumar uma namorada.

De acordo com o site Notícias da TV, na sinopse da novela, Glória Perez descreveu Rudá como um “assexual estrito” – que não suporta a ideia do sexo. Através do personagem, a autora mostrará o processo de descoberta da assexualidade e a pressão social exercida sobre os adolescentes com essa orientação sexual.

Rudá (Guilherme Cabral) e Guida (Alessandra Negrini (Foto: Reprodução)

Em um dos capítulos, após reagir de forma negativa as perguntas sobre estar namorando uma menina, a mãe de Rudá pensará que o filho é homossexual e o questionará: “Filho… Você é gay?“. O jovem ficará surpreso com a pergunta e responderá: “Qual é, mãe? Agora vão começar a empurrar garotos pra mim? Vocês só pensam nisso? Em namoro, pegação… Que saco!“.

Em outro momento da trama, Rudá estará na praia com o seu padrasto, que mostrará a ele algumas mulheres. “Olha! Olha que monumento! Olha!“, falará Moretti. “Olha você!“, retrucará o jovem. O marido de Guida continuará: “Bom… Tem uns bonitões ali jogando vôlei“. “E eu com isso?“, responderá Rudá.

Guilherme Cabral (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)