GAY BLOG BR by SCRUFF

Ariadna Arantes, ex-participante dos realitys “Big Brother Brasil” e “No Limite”, será enfaixada como Madrinha do Bloco do Saí, Hétero!, pela comunidade LGBTQIA+, para representar os desfiles do bloco no carnaval da cidade do Rio de Janeiro em 2022.

Foto: Reprodução

Segundo os idealizadores do Saí, Hétero!, Eva Lorrainy, Victor Ribeiro e Caroline Tussand, a importância de Ariadna à frente do bloco se dá pela referência e legado que ela carrega para comunidade LGBTQIA+ no Brasil. 

“Ela, ao levantar a discussão sobre pessoas trans em rede nacional, contribuiu para ajudar muitas famílias e pessoas trans que enfrentam a barreira do preconceito, como exemplo, fez Roberta Close e Rogéria, entre outras precursoras da causa”,  explicam os idealizadores do bloco.

O anúncio oficial de Ariadna como Madrinha do Bloco do Saí, Hétero! será realizado no dia 18 de dezembro, durante uma festa na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, com show de Rebecca.

Foto: Reprodução

O Bloco do Sai, Hétero!

O Bloco do Sai, Hétero! nasceu em 2018 como uma brincadeira, em resposta para a pauta do momento que era a “cura gay” e, desde então, arrasta multidões no carnaval de rua da cidade do Rio Janeiro.

De acordo com os idealizadores, o Bloco do Sai, Hétero! é feito para todas as pessoas – sem opressões de orientação sexual, gênero e raça. Plural e democrático, o nome é uma brincadeira, como instrumento de conscientização para combater o preconceito e a suposta “cura” de pessoas LGBTQIA+.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)