Na noite da última terça-feira (9), ocorreu a final da primeira edição do Mister Trans Brasil 2021, em São Paulo. Na ocasião, 25 candidatos participaram da disputa que coroou o modelo Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro, como o homem trans mais bonito do país.

Bernardo é agenciado pela mesma empresa do ramo da moda onde também atua Cauã Reymond. “Eu quero levar a voz da comunidade trans. Dizer que nós podemos, que temos direitos. Mais importante que a minha vitória pessoal, este concurso é a vitória da visibilidade de nossos corpos. Nossos corpos precisam ser vistos. Todos nós somos plurais e somos lindos”, disse o primeiro Mister Trans Brasil no palco.
Além de eleger o vencedor nacional deste ano, o concurso também escolheu o Mister São Paulo Trans 2022 que irá disputar o título maior no ano que vem – João Daniel, representante de Jundiaí, foi o eleito. Os candidatos entraram em traje de banho, sob muitos gritos da plateia. Depois, voltaram ao palco em traje de gala e receberam ainda mais aplausos.

O concurso ainda contou com a participação de diversas referências da luta trans, dentre elas a Miss Brasil Trans 2020 Eloá Rodrigues; a vereadora Erika Hilton; a ativista e influencer Leandrinha Du Art; a deputada estadual Erica Malunguinho; e o Padre Julio Lancellotti.
O Mister Brasil Trans 2021 foi um marco ao reunir em um evento presencial, a maior representação de homens trans e pessoas transmasculinas dos últimos tempos. O concurso ainda fez uma homenagem a João W. Nery e Demétrius Campos.
Além de coroar Bernardo com o título máximo da disputa, o concurso também elegeu o Mister Regional Trans de cada canto do Brasil. Na região sul, venceu o Mister Paraná, Raphael Rodrigues; Nathan Santos, Mister Niterói, ficou com representante da região sudeste; o norte será representado pelo Mister Rondônia, Fahim Qasem; a região centro-oeste tem o Mister Distrito Federal, Nicolas Magalhães; já o Mister Ceará, Dominy Martins, foi eleito o Mister Regional Nordeste.

O concurso
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] candidatos que tiverem suas inscrições homologadas como Pessoa Trans e forem classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes […]