GAY BLOG BR by SCRUFF

Na noite da última terça-feira (9), ocorreu a final da primeira edição do Mister Trans Brasil 2021, em São Paulo. Na ocasião, 25 candidatos participaram da disputa que coroou o modelo Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro, como o homem trans mais bonito do país.

Bernardo Rabello, do Rio de Janeiro, é o Mister Brasil Trans 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram)

Bernardo é agenciado pela mesma empresa do ramo da moda onde também atua Cauã Reymond. “Eu quero levar a voz da comunidade trans. Dizer que nós podemos, que temos direitos. Mais importante que a minha vitória pessoal, este concurso é a vitória da visibilidade de nossos corpos. Nossos corpos precisam ser vistos. Todos nós somos plurais e somos lindos”, disse o primeiro Mister Trans Brasil no palco.

Além de eleger o vencedor nacional deste ano, o concurso também escolheu o Mister São Paulo Trans 2022 que irá disputar o título maior no ano que vem – João Daniel, representante de Jundiaí, foi o eleito. Os candidatos entraram em traje de banho, sob muitos gritos da plateia. Depois, voltaram ao palco em traje de gala  e receberam ainda mais aplausos.

Bernardo Rabello (Foto: Reprodução/ Instagram)

O concurso ainda contou com a participação de diversas referências da luta trans, dentre elas a Miss Brasil Trans 2020 Eloá Rodrigues; a vereadora Erika Hilton; a ativista e influencer Leandrinha Du Art; a deputada estadual Erica Malunguinho; e o Padre Julio Lancellotti

O Mister Brasil Trans 2021 foi um marco ao reunir em um evento presencial, a maior representação de homens trans e pessoas transmasculinas dos últimos tempos. O concurso ainda fez uma homenagem a João W. Nery e Demétrius Campos.

Além de coroar Bernardo com o título máximo da disputa, o concurso também elegeu o Mister Regional Trans de cada canto do Brasil. Na região sul, venceu o Mister Paraná,  Raphael Rodrigues; Nathan Santos, Mister Niterói, ficou com representante da região sudeste; o norte será representado pelo Mister Rondônia, Fahim Qasem; a região centro-oeste tem o Mister Distrito Federal, Nicolas Magalhães; já o Mister Ceará, Dominy Martins, foi eleito o Mister Regional Nordeste.

Misters Regionais (Foto: Reprodução/ Instagram)

O concurso

A escolha do Mister Brasil Trans 2021 ocorreu entre os dias 06 e 09 de novembro, em São Paulo. Este foi o primeiro concurso a eleger o homem trans mais bonito do Brasil, e buscou por um candidato politizado, empoderado e presente em causas sociais do país.
O Mister Brasil Trans é um projeto de ativismo LGBTQIA+, com foco na luta contra o preconceito, visibilidade trans, moda, saúde, responsabilidade social e melhoria de políticas públicas para com homens trans e transmasculinos de todo território brasileiro, explorando a diversidade regional e cultural e como tais pontos podem contribuir para a criação de um movimento firme.
Além disso, o projeto visa a captação e distribuição de informações referentes às individualidades transmasculinas no país, além da realização de um mapeamento de transmasculinidades de cidadãos brasileiros residentes no Brasil e no exterior, a fim de se obter melhores e mais concretas informações sobre como tais existências estão distribuídas
O objetivo desse mapeamento é elaborar conteúdo com informações assertivas acerca da situação dos homens trans e transmasculinos, elaborar projetos futuros para esse grupo social de e acionar políticas públicas para todos os espectros da transmasculinidade no país.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)