GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira (17), o Cineclube de Itu (SP), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, retoma as suas atividades em 2022. Para marcar esse momento, será exibido o curta-metragem “Limiar”, a partir das 19h30, na Casa da Cultura.

(Foto: Divulgação)

Dirigido por Coraci Ruiz, o documentário conta a história de uma mãe que acompanha e registra o processo de transição de gênero de seu filho adolescente, abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam em uma busca profunda por sua identidade.

Limiar” estreou no Festival MixBrasil, em 2020, onde recebeu o prêmio de “Melhor Direção”. Também foi premiado como “Melhor Filme” em festivais de Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Peru, Uruguai, além de ser exibido em diversos outros países.

O documentário foi alinhado com a tese de doutorado de Coraci no Programa de Pós-graduação em Multimeios da Unicamp

Após a exibição de “Limiar”,  haverá uma roda de conversa com a participação de Paulo Claro e Duda Zamboni, militantes do movimento LGBTQIA+.

Assista ao trailer de “Limiar”

Serviço

Exibição do curta-metragem “Limiar”, de Coraci Ruiz
Quando: Quinta-feira (17), a partir das 19h30;
Onde: Casa da Cultura (Praça Padre Miguel, 56, Centro) – Itu, São Paulo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)