GAY BLOG BR by SCRUFF

O documentário “Luana Muniz – Filha da Lua“, que ganhou o prêmio do MixBrasil em 2017 na categoria “Melhor longa-metragem nacional – Escolha do Público”, estreará nos cinemas no dia 12 de agosto. O longa mostra a vida e o ativismo da travesti, que ganhou fama nacional após participar do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, ao dizer a frase “travesti não é bagunça”.

Explorando as polêmicas da “Rainha da Lapa“, como também ficou conhecida, o longa-metragem mostra a saída de casa na adolescência, as modificações em seu corpo durante a ditadura militar e seus trabalhos em diversos países na Europa. Luana também aborda assuntos como drogas, sexo, violência e o mercado de prostituição.

Ativista do movimento LGBT, Luana participava de um projeto que capacitava travestis e transexuais para o trabalho formal. Ela também acolhia travestis, transexuais, prostitutas e portadores do vírus HIV em um casarão que mantinha no Rio de Janeiro.

O filme conta com depoimentos da cantora Alcione, do ator Luis Lobianco, do padre Fábio de Melo, o repórter Felipe Suhre, a transformista Lorna Washington e muitos outros. Luana se definia como uma “puta atriz” e conciliava as duas profissões. Ela se dividia entre as performances em cabarés e os programas com clientes.

“Luana é uma daquelas personagens que vivem uma saga de heroína e a gente torce para que ela vire o jogo e vença no final”, destaca o diretor Leonardo Menezes. “Ela é uma das pessoas mais humanas e contundentes que conheci. Espero que a fome de viver dela inspire as pessoas”, completa Rian Córdova, que também dirige o documentário.

O cineasta Leonardo Menezes também é Diretor de Conhecimento e Criação do Museu do Amanhã e já desenvolveu conteúdo de programas para canais como TV Globo, Canal OFF e Canal Futura.

Rian Córdova criou campanhas de eventos como Réveillon de Copacabana, Cerimônias Olímpicas Rio 2016, Copa 2014, além de campanhas para canais como Universal, Discovery e, atualmente, Curta.

Documentário sobre Luana Muniz estreia nos cinemas em agosto
Foto: Pedro Stephan

LUANA MUNIZ – FILHA DA LUA

  • Brasil, 78 min, cor, 14 anos
  • Direção: Rian Córdova e Leonardo Menezes
  • Produção Executiva: Rian Córdova e Leonardo Menezes
  • Montagem: Luisa Breda
  • Roteiro: Rian Córdova
  • Direção de Fotografia: Leonardo Menezes
  • Produção: Denilson Vieira e Conceição Gomes
  • Uma Produção: Guaraná Conteúdo
  • Distribuição: Lira Filmes

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"