GAY BLOG BR by SCRUFF

O ano já começou e com ele as conversas visando às eleições de 2022 já iniciaram. Partido que deve ter Ciro Gomes para disputar a presidência, o PDT já pensa em possíveis nomes para a corrida ao governo de Minas Gerais – um deles é o Duda Salabert, mulher trans e vereadora de Belo Horizonte.

De acordo com o jornal Estado de Minas, a informação foi confirmada pela própria Duda, na última quarta-feira (5). “Essa possibilidade está sendo levantada pelo PDT”, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Duda Salabert (Foto: Reprodução)

O jornal ainda noticiou que a vereadora de Belo Horizonte também tem sido alvo de grupos ligados a Alexandre Kalil (PSD), prefeito de BH, e Romeu Zema (Novo), governador de Minas. As conversas giram em torno de Duda disputar, novamente, uma vaga para o Senado Federal, assim como fez em 2018, quando era filiada ao Psol

Em outro tweet, também na última quarta-feira (5), a vereadora de Belo Horizonte escreveu: “‘Nem Kallil, nem Zema: É Duda pra enfrentar o sistema’ – frase que me foi dita por lideranças nacionais do PDT”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Ainda de acordo com o jornal Estado de Minas, espera-se que a disputa ao governo do estado em 2022 seja concentrada em Zema e Kalil. Além deles, os deputados federais André Janones (Avante) e Reginaldo Lopes (PT) e o senador Carlos Viana (PSD) também são outros nomes cotados para as eleições.

Duda Salabert foi eleita vereadora em 2020 com recorde de votos para o cargo. Ela teve 37.613 votos e superou os 20.157 votos recebidos por Elias Murad (PSDB), em 2004, se tornando a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte. O número de votos também colocou ela como a quarta mulher mais votada em todas as eleições de Minas Gerais.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente