GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Elliot Page será produtor executivo do documentário “Nel Mio Nome” (“Em Meu Nome”, na tradução livre), do diretor e produtor italiano Nicolò Bassetti. As informações são do Splash Uol.

Marcada para ter estreia mundial durante o próximo Festival de Cinema de Berlim, a obra mostrará uma visão íntima dos desafios e processos da transição de gênero. O documentário também aborda parte da experiência pessoal de Basseti  com a transição de gênero do filho, Matteo

(Foto: Reprodução)

Os personagens que compõem o documentário – Nico, Leo, Andrea e Ralf –  vêm de diferentes partes da Itália, têm idades entre 20 e 30 anos e iniciaram a transição de gênero em momentos distintos de suas vidas.

Ao site norte-americano Variety, Page destacou que o documentárioé uma meditação sobre a humanidade trans” e que nunca viu outro filme como esse.

Elliot Page se declara homem trans

Em dezembro de 2020, Elliot Page, famoso pelos filmes “Juno”, “X-Men” e “A Origem” comunicou nas redes sociais que é um homem transgênero.

“Olá, amigos, eu gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida” – disse ele no início de um longo texto que fala sobre a violência e o preconceito contra pessoas trans.

“Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, problemas de autoestima, abuso e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei de tudo para mudar o mundo para melhor”, finalizou o ator.

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)