GAY BLOG BR by SCRUFF

Erika Hilton (PSOL), vereadora de São Paulo (SP), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro (PL) por falas homofóbicas e transfóbicas. A notícia-crime foi protocolada na última quinta-feira (15) com pedido de investigação para apurar as atitudes do presidente, de acordo com o Uol.

Na quarta-feira (13), durante um discurso em Imperatriz (MA), Bolsonaro defendeu ideias preconceituosas contra homossexuais e transexuais e, além disso, falou que seu modelo de família é constituído por “homem, mulher e prole”

O que nós queremos é que o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda. A Mariazinha seja Maria a vida toda, que constitua família, que seu caráter não seja deturpado em sala de aula“, afirmou Bolsonaro durante seu discurso.

Erika Hilton (Foto: Reprodução/ site erikahilton.com.br)

De acordo com a vereadora Erika Hilton, Bolsonaro “manifesta institucionalmente a homotransfobia”, além de tratar “desdém e desrespeito” pessoas com orientação sexual e/ou identidade de gênero diferentes do padrão heteronormativo.

O discurso proferido pelo Noticiado aqui retratado representa uma conduta ilegal, reprovada pelo ordenamento jurídico brasileiro como um crime“, diz a ação. O ofício pede que o STF encaminhe o caso para a Procuradoria Geral da República e que o órgão avalie a abertura de inquérito contra Bolsonaro.

Qualquer conduta que tenha como finalidade agredir, física ou moralmente, as vidas e a dignidade de pessoas da comunidade LGBTQIA+ deve ser interpretada como crime”, diz a notícia-crime apresentada por Erika Hilton ao STF. Desde junho de 2019, o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo no Brasil, após decisão do STF.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)