GAY BLOG BR by SCRUFF

O último domingo (03) foi marcante para o jovem Richard Alcântara. Mesmo com o tempo nublado, o metalúrgico resolveu ir à praia para realizar um sonho. Homem transexual, ele queria a liberdade de estar na praia sem camiseta. A emoção logo veio, na primeira vez em que Richard tirou a camiseta em público após a cirurgia de mastectomia, feita há dois meses. As informações são do G1.

Foto: Reprodução

O momento especial foi registrado por parentes  de Richard na praia do Perequê em Ubatuba, no litoral norte paulista. Morador da cidade de Caçapava (SP), o metalúrgico de 24 anos se descobriu transexual aos 15 anos, ao assistir a novela “A Força do Querer”, da Rede Globo.

Richard se identificou com a trama e percebeu que a situação enfrentada pela personagem Ivana era a mesma dele, enquanto se descobria como homem trans. Neste ano, o jovem também foi um dos participantes do programa especial sobre diversidade, “Falas de Orgulho”, exibido também na Rede Globo. “Desde que vi a novela, sempre quis sentir a mesma sensação de liberdade [do personagem Ivan], de não ficar ali com medo diante de outras pessoas”, disse ao G1.

O vídeo em que Richard aparece tirando a camiseta foi publicado nas redes sociais. Em seu perfil do Instagram ele escreveu: “Eu vivi com muito medo, muita disforia, carrego alguns traumas e mesmo com todos os problemas da vida, eu não desisti de ser quem eu sou hoje, corri atrás dos meus objetivos, fui em busca dos meu sonhos e hoje cheguei aqui! Graças a Deus, agradeço a minha família que sempre esteve comigo em tudo, aos meus amigos e todas as pessoas que passaram por minha vida”.

 

Apoio da família

Esse não é o primeiro registro que circula na internet, em que a família do jovem demonstra apoio. Antes da cirurgia de mastectomia, um vídeo feito por familiares dele viralizou ao mostrar o acolhimento.

Nele, os homens da família de Richard cobriram o peitoral com fitas, reproduzindo o que ele fazia para encobrir o volume dos seios enquanto aguardava a operação de remoção. A situação foi organizada por um tio do jovem, que reuniu os outros homens da família e todos ‘vestiram’ o adesivo como gesto de apoio.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (RS).