GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 14 de abril, chega aos cinemas brasileiros o longa-metragem belga “Lola e o Mar”. Dirigido com sensibilidade por Laurent Micheli, a obra indicada ao Prêmio César de “Melhor Filme Estrangeiro”, também estará disponível na Filmicca, plataforma de streaming nacional de cinema de arte mundial, a partir do dia 28 deste mês.

Loma e Samir (Foto: Divulgação)

O longa conta a história de Lola, interpretada pela atriz Mya Bollaers, uma jovem mulher trans que vive na cidade com seu melhor amigo Samir (Sami Outalbali de “Sex Education“) e estuda para obter seu diploma de assistente de veterinária. Com apoio de sua mãe, ela é encorajada a fazer a transição e mudar de vida. 

Após Lola receber a notícia de que sua mãe faleceu repentinamente, a jovem volta para casa e tem que enfrentar seu pai distante, Phillipe (Benoît Magimel de “A Professora de Piano”). Impulsionados pelo objetivo comum de cumprir os últimos desejos de sua mãe, Lola e o pai embarcam, de modo relutante, em uma jornada para o Mar do Norte.

Vencedora do Prêmio Magritte (Oscar Belga) de “Atriz Revelação”, a atriz trans Mya Bollaers traz para seu primeiro papel no cinema uma exploração terna da identidade e das relações familiares, com músicas de Culture Club, Antony and the Johnsons e Four Non Blondes.

Assista ao trailer

Serviço

“LOLA E O MAR”, um filme de Laurent Micheli
Lola vers la mer | Bélgica/França | 2020 | Drama | 90 min | 14 anos;
• Nos cinemas selecionados – estreia nacional em 14 de abril;
 No streaming | Filmicca – estreia no dia 28 de abril.

Cartaz http://instagram.com/gayblogbr(Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)