GAY BLOG BR by SCRUFF

A modelo trans do Ceará, Valentina Sampaio (20), participou na noite da última segunda-feira, dia 13 de setembro, do Met Gala 2021, o maior evento de moda no mundo. As informações são do G1 e Diário do Nordeste.

Usando um vestido recortado e esvoaçante, ela recebeu muitos elogios nas redes sociais. Sua produção foi idealizada por Iris van Herpen, utilizando um tecido metalizado e com textura, além de fenda e recortes.

Nas redes sociais, Sampaio disse: “Um sonho realizado e que representa muito. Nunca pare de sonhar”.

Valentina também fez história ao ser a primeira trans no catálogo da Victoria’s Secret, em 2019, e a ser capa da Vogue Paris, no mesmo ano.

Vale dizer que o Met Gala é criado pela editora-chefe da revista Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour, e busca arrecadar fundos para a Costume Institute do Metropolitan Museum, uma entidade de moda com um orçamento independente. Devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, o evento de 2020 precisou ser cancelado e somente agora, em 2021, que retornou.

O evento deste ano contou com nomes famosos, sendo que a anfitriã foi a Rihanna, e no tapete houve desfile de Shawn Mendes, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Justin Bieber, Billie Eilish, Lorde, Lil nas X, Anitta, entre outros.

Modelo trans brasileira Valentina Sampaio é destaque do Met Gala 2021
Reprodução

BIOGRAFIA DE VALENTINA SAMPAIO

Filha de um pescador e uma professora de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza , Valentina Sampaio foi a primeira modelo transgênero da Victoria´s Secret, além de ter trabalhos para grifes importantes como Marc Jabos, Balmain e L´Oréal.

A capa da edição Vogue Paris tinha um editorial de 18 páginas e perfil com uma matéria intitulada “A Beleza Transgênera“. Ainda no mesmo ano, ela foi protagonista do longa-metragem “Berenice Procura”, ao lado de nomes famosos como Vera Holtz, Eduardo Moscovis e Claudia Abreu, além de ter desfilado na moda francesa para a L´Oréal Paris, ao lado de atrizes como Jane Fonda e Helen Mirren.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO