GAY BLOG BR by SCRUFF

O prefeito da cidade gaúcha de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter (PDT), anunciou no dia 22 de julho que a nova secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação é uma mulher trans: Kethleen San Martim, sendo a primeira trans a assumir um cargo no “alto escalão” do Executivo Municipal da cidade. As informações são do Diário Popular.

“Sempre trabalhei com pessoas. Eu gosto de trabalhar com pessoas. Parto do princípio de tudo que se faz com respeito sempre dá certo”, disse Kethleen, que já tem em seu histórico um extenso número de trabalho voltado para as causas sociais.

Ela também comemora o pioneirismo e acredita que servirá de exemplo para outras pessoas que virão futuramente: “ser gay, travesti ou trans não é um ponto negativo, podemos ser quem quisermos, temos que nos fazer ser respeitados, mas também saber quais são os nossos limites. Se você respeitar o espaço do outro, com certeza se dará bem na vida”, completou.

Mulher trans assume chefia no Executivo em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul
Reprodução

Uma matéria da coluna de economia do UOL diz que as pessoas trans estão chegando ao mercado de trabalho formal brasileiro a “passos lentos”, mas que ainda hoje a expectativa de vida dos transgêneros é de apenas 35 anos, e 88% dos entrevistados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais, a Antra, acreditam que as empresas ainda não estão preparadas para contratar ou garantir a permanência de pessoas trans em seus quadros.

Um caso que ilustra bem a realidade das pessoas trans ocorreu com a paulistana Rochelly Rangel, de 34 anos, que recebeu várias rejeições por ser uma mulher trans: “Em 2004, cheguei na última etapa do processo seletivo de uma multinacional. Restamos eu e um garoto branco cis, que foi escolhido. Ouvi uma conversa entre uma funcionária do RH e um gestor, que disse: ‘Não dá para contratar um travesti’. Depois de situações como essa, com muita resistência, entrei na prostituição”. 

Ela só conseguiu um trabalho de carteira assinada após quinze anos procurando.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"