GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos anos 2000, a dupla musical de funk carioca MC Serginho & Lacraia fizeram sucesso emplacando hits como “Égua pocotó” e “Vai Lacraia”. No entanto, a carreira da dupla acabou sendo interrompida no dia 10 de maio de 2011, quando Lacraia morreu, aos 33 anos, vítima de pneumonia.

Lacraia - Reprodução
Lacraia – Reprodução

Em uma entrevista de Serginho para o jornal EXTRA, ele diz que sempre se emociona ao lembrar do dia: “São duas datas. Em oito de maio, minha filha faz aniversário. E, no dia dez, foi o dia em que a Lacraia morreu. É difícil não lembrar. Recebo mensagem de todo mundo, mandando muito carinho. Minha oração é para ela se manter iluminada, onde estiver e a cada dia. Passei 12 anos da minha vida com a Lacraia, convivendo diariamente. A gente sabe que (a morte) é uma coisa certa. Mas é difícil de a gente aceitar”, diz Serginho, emocionado.

Serginho e Lacraia são da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os dois se conheceram na quadra do Salgueiro e ficaram amigos, iniciando um trabalho juntos pouco tempo depois que acabou se tornando sucesso em todo o Brasil. O MC também comenta que a dupla foi um marco na luta contra o preconceito, considerando que a receptividade da Lacraia era muito positiva, apesar dela ter sofrido episódios de preconceito também.

Onze anos da morte de Lacraia, travesti que marcou o funk carioca
Onze anos da morte de Lacraia, travesti que marcou o funk carioca – Reprodução

“Nós fomos em um jogo no Maracanã e decidimos sair um pouco antes do fim da partida para evitar a multidão. Dois rapazes saíam do banheiro. Um deles deu um tapa nela, estava bêbado. Reclamei. Ele deu outro. Aí eu caí para dentro. Mas depois ficou tudo bem. E a gente até conversou”, comenta Serginho.

Serginho diz que ele recebia muitos comentários maldosos, como “Tu (sic) vai levar esse v14d0 escr0t0 para dançar no seu show?” e ele respondia “Claro, ele é meu amigo”. A própria sexualidade de MC Serginho passou a ser questionada, mesmo ele sendo casado, com filho, e ser bem resolvido quanto sua heterossexualidade.

Antes de dançarina, Lacraia foi camareira de sauna gay, maquiadora, cabelereira, camelô e drag queen. A artista chegou a ser internada em um hospital do Rio de Janeiro quando ficou doente, mas não resistiu.

Lacraia - Reprodução
Lacraia – Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"