Papa Francisco se reúne com grupo de transexuais no Vaticano

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10), com um grupo de transexuais do projeto beneficente Torvaianica, durante uma audiência geral no Vaticano

Nesta quarta-feira (10), o papa Francisco se reuniu com um grupo de transexuais durante uma audiência geral no Vaticano. De acordo com jornal L’Osservatore Romano*, os participantes do encontro foram pessoas atendidas por um projeto beneficente católico em Torvaianica, distrito da cidade de Pomezia, na região metropolitana de Roma.   

Segundo a publicação, a ação é voltada para mulheres retiradas da prostituição. “A atenção do Papa com as pessoas que vivem esse grande sofrimento está abrindo esperanças inimagináveis”, disse a freira Geneviève Jeanningros, responsável pelo projeto.   

Isso é uma revolução! Não é garantido que um papa receba pessoas transexuais dirigindo-se a elas com amor, paternidade e simplicidade”, pontuou o padre Andrea Conocchia, que também participa da iniciativa.   

(Foto: Reprodução/APizzoli)

Esse é o quarto encontro do Papa com as pessoas trans do projeto de Torvaianica. Desde 2012, quando iniciou seu pontificado, Francisco já deu diversas declarações de abertura à comunidade LGBTQIA+.

Em maio de 2018, o Papa disse “Deus te ama assim” a um homem gay vítima de pedofilia no Chile. Já em outra ocasião, logo no início de seu pontificado, Francisco afirmou que não podia “julgar” as pessoas por sua orientação sexual. 

Apesar de já ter mostrado uma certa abertura à comunidade LGBTQIA+, o Papa já declarou que a “homossexualidade parece estar na moda”. Além disso, o Vaticano fez pressão para o Parlamento da Itália engavetar um projeto de lei que criminalizava a homofobia e a transfobia.

*Com informações da ANSA



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version