Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans no próximo dia 29 de janeiro, a plataforma de streaming e vídeo por demanda da América Latina, #CulturaEmCasa, fará uma programação especial. Destaque para o cine-teatro “No Meio do Caminho”, texto de Luh Maza, uma das primeiras roteiristas trans da TV brasileira, que será exibido às 21h.
Em “No Meio do Caminho“, as atrizes Daniela Sevilha e Renata Perón conversam sobre as expectativas humanas, a reflexão sobre o futuro, os arrependimentos, as dúvidas, os julgamentos e os anseios. O cine-teatro coloca em discussão o espaço da mulher na sociedade e como seus corpos e mentes são afetados.
Às 12h, entrará no ar a série de 29 episódios “Mais Orgulho Personalidades“, que reúne depoimentos LGBTQIA+ em diversos municípios de São Paulo. Os vídeos duram de 5 a 16 minutos, e tratam de temas como solidão, preconceito, identidade e aceitação.
A plataforma também exibirá “Lola e o Mar“, filme de Laurent Micheli com Mya Bollaers e Benoit Magimel. Com classificação etária de 14 anos, a produção apresenta Lola, uma jovem trans de 18 anos, que perde a mãe, e faz uma viagem com o pai, com quem tem uma relação conflituosa e ausente. O filme foi indicado ao César de Melhor Filme Internacional.
A atuação poética de Eme Barbassa “Não Vou por aí“, com participação de Anderson Herzer, considerado o primeiro escritor transexual brasileiro, e a apresentação da cantora, instrumentista e compositora Filipe Catto, artista trans e não binária, também integram a semana da visibilidade pela #CulturaEmCasa.
Outras apresentações, como o stand-up, gravado no Teatro Sérgio Cardoso, com apresentação de Fernando Pedrosa, traz Cintia Rosini que ressignifica estereótipos do universo LGBTQIA+ trazendo para o palco causos pessoais e sobre atualidades. João Bubiz, primeiro homem trans a fazer comédia stand-up no Brasil, leva com bom humor toda sua transição. Enquanto Babu Carreira, humorista e escritora, revisita suas descobertas e experiências como uma mulher cis bissexual. E muito mais!
Para assistir toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo APP #CULTURAEMCASA, disponível em iOS e Android.

Serviço Dia da Visibilidade Trans:
- 12h – Mais Orgulho Personalidades
- 15h – Arte Trans: Repressão e Expressão
- 18h – Lola e o Mar
- 20h – No Meio do Caminho
Já está disponível na plataforma:
- Show de Filipe Catto
- Stand Up com Cintia Rosini, João Bubiz, Babu Carreira
- Show de Winnit
- Show de Alice Caymmi e Urias
- Entrevista com Eme Barbassa
- ELE | 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
- Show de Liniker e os Caramelows
- Show de Titica
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.