GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (15), a atriz espanhola Isabel Torres, da série “La Veneno”, comunicou que o câncer no pulmão que enfrentava há quase dois anos evoluiu e apresentou metástase. “Só tenho dois meses de vida”, desabafou ela em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A atriz de 52 anos é um dos maiores ícones do movimento trans na Espanha. Em 2020, ficou conhecida em todo o mundo ao interpretar a versão mais velha de Cristina Ortiz na série “La Veneno”, que retrata a vida da atriz, cantora e prostitua trans que morreu em 6 de novembro de 2016.

Isabel Torres (Foto: Reprodução)

Isabel também foi a primeira mulher trans a concorrer a Rainha do Carnaval de Las Palmas de Gran Canaria. Em 1996, se tornou a primeira trans a retificar sua documentação com a identidade de gênero feminina nas Ilhas Canárias. Após isso, ela estampou diversas capas de revistas.

Além de atriz, Isabel também foi apresentadora em canais da Espanha, assim como Cristina Ortiz, a quem deu vida na série. Durante a gravação de “La Veneno”, ela já enfrentava a doença.

As três fases de “La Veneno”  – Isabel Torres é a primeira na foto (Foto: Reprodução)

A atriz usou as redes sociais, nos últimos meses, para informar os fãs sobre o estado de saúde. “Tenho estado muito doente e queria contar como estou, fui internada em hospital e este é o último vídeo que vou fazer”, contou a atriz no vídeo.

“No início eles me deram dois meses de vida. Vamos ver se supero isso. Se eu superar, tudo bem; se não, tudo bem também. O que podemos fazer, a vida é assim”, complementou Isabel.

A artista ainda informou que, caso consiga se recuperar do câncer, voltará para as redes sociais e avisará seus fãs. “Foi um prazer viver. A vida é tão bela que você tem que vivê-la”, afirmou Isabel ao final do vídeo.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)