GAY BLOG BR by SCRUFF

Com a chegada do Dia Nacional da Visibilidade Trans, a 10ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans” preparou uma programação gratuita com shows, performances artísticas, exposição, documentário e mesas de debate. O projeto da SP Escola de Teatro começou na última segunda-feira (23) e vai até o próximo sábado (29), de forma presencial, juntamente com transmissões on-line. 

9º SP Transvisão (Foto: Divulgação)

A iniciativa visa promover uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de expor a cultura e o universo LGBTQIA+. As atividades são desenvolvidas com profissionais especializados em cada área. Os debates abordam temas relevantes à comunidade trans, como saúde, empregabilidade e etarismo.

Além disso, terá bate-papo com celebridades trans, dois shows de variedades e performances artísticas. Também haverá a entrega do Prêmio Cláudia Wonder que homenageará nomes importantes da luta LGBTQIA+; exposição fotográfica digital; e a exibição de um documentário sobre o acervo da SP Escola de Teatro sobre a trajetória do “SP Transvisão”.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a organização, “o SP Transvisão é um movimento sociocultural de legitimação e representatividade dos corpos trans”. Eles também salientam que a ADAAP/SP Escola de Teatro, desde sua fundação, criou vagas de trabalho exclusivas para profissionais trans.  

Em 2019, a ADAAP recebeu o “Selo da Diversidade 2020”, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania na categoria LGBTI. O título se deve ao projeto “Programa de Empregabilidade de Trans e Travestis” e ao evento anual “SP Transvisão: Semana de Visibilidade Trans”, ambos desenvolvidos pela associação.

(Foto: Divulgação)

Serviço

10ª edição do SP Transvisão
Quando: de 23 a 29 de janeiro de 2022
Local: SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt, 210, Consolação)
Atividades presenciais terão transmissão simultânea em YouTube e Facebook da SP Escola de Teatro

Cartaz (Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)