GAY BLOG BR by SCRUFF

Para reforçar que é uma empresa inclusiva, que possui a diversidade em seu DNA, a Vivo implantou o projeto de capacitação de colaboradores trans – Vivo Transforma – com o objetivo de gerar oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Criado em parceria com a Alicerce, startup do portfólio da Wayra – hub de inovação aberta da Vivo -, o programa vai desenvolver as habilidades interpessoais dos colaboradores trans, empoderando a autoconfiança, além de trazer conhecimentos de novas competências essenciais para ter oportunidades de crescimento profissional dentro da Vivo e no mercado de trabalho.

Vivo anuncia capacitação profissional e empoderamento para colaboradoras trans
Vivo anuncia capacitação profissional e empoderamento para colaboradoras trans

O projeto, que tem duração de 6 meses, vai utilizar 1h30 do dia dos participantes para desenvolver três principais pilares: as habilidades para a vida, trabalho e educação digital. O foco é apresentar técnicas e atividades que, além de promover a autoconfiança, autoestima e postura positiva em relação à imagem pessoal no mundo corporativo, traga conhecimento de novas ferramentas – como soluções de áudio e vídeo, edições de imagem, ferramenta de redes sociais, entre outras – que permitam que o colaborador trans busque por novas oportunidades dentro da Vivo. Nesse primeiro momento, oito colaboradores trans participarão da iniciativa. Ao todo, a companhia tem 25 profissionais trans.

A ação é parte da estratégia da Vivo para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo, impulsionando o compartilhamento de valor e a transformação positiva da sociedade por meio de uma constante evolução dos critérios ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa, na sigla em inglês) aplicados à estratégia de negócio da companhia.

“Temos um DNA forte e inclusivo e buscamos sempre estimular uma cultura com mais pluralidade, representatividade e inovação na companhia. Entendemos que os profissionais trans são fundamentais para fomentar essa troca de experiências. Apoiamos a comunidade LGBTI+ como um todo e temos compromisso com mais oportunidades, mais representatividade e direitos iguais a todas, todos e todes”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A Vivo foi a primeira empresa do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU, em 2018.

“A Wayra tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios que façam sentido para a estratégia da empresa. O programa de educação da Alicerce, além de gerar capacitação para colaboradores da empresa, ajuda a reforçar a importância da diversidade no DNA da Vivo”, reforça Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.