GAY BLOG BR by SCRUFF

Para reforçar que é uma empresa inclusiva, que possui a diversidade em seu DNA, a Vivo implantou o projeto de capacitação de colaboradores trans – Vivo Transforma – com o objetivo de gerar oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Criado em parceria com a Alicerce, startup do portfólio da Wayra – hub de inovação aberta da Vivo -, o programa vai desenvolver as habilidades interpessoais dos colaboradores trans, empoderando a autoconfiança, além de trazer conhecimentos de novas competências essenciais para ter oportunidades de crescimento profissional dentro da Vivo e no mercado de trabalho.

Vivo anuncia capacitação profissional e empoderamento para colaboradoras trans
Vivo anuncia capacitação profissional e empoderamento para colaboradoras trans

O projeto, que tem duração de 6 meses, vai utilizar 1h30 do dia dos participantes para desenvolver três principais pilares: as habilidades para a vida, trabalho e educação digital. O foco é apresentar técnicas e atividades que, além de promover a autoconfiança, autoestima e postura positiva em relação à imagem pessoal no mundo corporativo, traga conhecimento de novas ferramentas – como soluções de áudio e vídeo, edições de imagem, ferramenta de redes sociais, entre outras – que permitam que o colaborador trans busque por novas oportunidades dentro da Vivo. Nesse primeiro momento, oito colaboradores trans participarão da iniciativa. Ao todo, a companhia tem 25 profissionais trans.

A ação é parte da estratégia da Vivo para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo, impulsionando o compartilhamento de valor e a transformação positiva da sociedade por meio de uma constante evolução dos critérios ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa, na sigla em inglês) aplicados à estratégia de negócio da companhia.

“Temos um DNA forte e inclusivo e buscamos sempre estimular uma cultura com mais pluralidade, representatividade e inovação na companhia. Entendemos que os profissionais trans são fundamentais para fomentar essa troca de experiências. Apoiamos a comunidade LGBTI+ como um todo e temos compromisso com mais oportunidades, mais representatividade e direitos iguais a todas, todos e todes”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A Vivo foi a primeira empresa do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU, em 2018.

“A Wayra tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios que façam sentido para a estratégia da empresa. O programa de educação da Alicerce, além de gerar capacitação para colaboradores da empresa, ajuda a reforçar a importância da diversidade no DNA da Vivo”, reforça Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.