37° edição do Festival da Cachaça, o tradicional evento de Paraty

O 37° Festival da Cachaça de Paraty, irá acontecer do dia 15 a 18 de agosto

A cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro, Paraty, é cheia de cultura e lazer e gosta que os seus visitantes saibam disso. Um dos seus festivais mais tradicionais, o Festival da Cachaça, está em sua 37° edição em 2019. O evento que ocorre na terceira semana de agosto, teve origem em 1982, levando originalmente o nome de Festival da Pinga e dura 4 dias, de quinta a domingo.


 

A produção local de cachaça, tem origem desde o século XVI, é faz parte da identidade cultural e gastronômica da cidade de Paraty. A cada ano que passa, o Festival da Cachaça cresce e atrai mais o público, não só os amantes da bebida e sim todos que desejam saber mais de cultura, afinal, Paraty é uma cidade ótima para o turismo histórico.

O 37° Festival da Cachaça de Paraty, irá acontecer do dia 15 a 18 de agosto. Pensando nisso, o Hurb separou 8 pousadas em Paraty para você poder planejar essa viagem, seja para o festival ou para aproveitar esse belo destino do litoral brasileiro.

Apple House. Foto: Hurb

Pousada Apple House Paraty

Se você deseja realizar uma viagem em família ou com um grupo grande de amigos, a Pousada Apple House Paraty é ideal para você! Que tal fazer uma caravana para poder curtir o festival?  Dispõem de apartamentos que hospedam até 8 pessoas. E melhor ainda, a pousada fica apenas 8 minutos do centro histórico de Paraty, poucos minutos das melhores praias e das cachoeiras da região.

Pousada Corsário Paraty cachaça
Pousada Corsário Paraty. Foto: Hurb

Pousada Corsário Paraty

Com o cheiro de mar pelo ar, você estará estrategicamente entre a beleza verde da Mata Atlântica e o azul do mar. A Pousada Corsário Paraty é a sua opção seja para o Festival da Cachaça ou uma viagem de férias. Unindo o melhor da modernidade com um requinte colonial, cheia de charme, sua estádia nessa charmosa pousada será inesquecível, ainda mais depois de aproveitar o dia no festival.

Pousada Canoeiro Paraty  

Com uma das melhores localidades, a Pousada Canoeiro Paraty, fica apenas 200 metros do centro histórico e você ainda consegue ir a pé a praia, já que está apenas 300 metros a pé da praia mais próxima. Você irá bater perna no Festival da Cachaça, mas poderá recuperar as suas energias nessa agradável pousada. Você pode marcar de viajar com os amigos, já que a pousada tem opção de quarto quádruplo.

Pousada Rumo dos Ventos. Foto: Hurb

Pousada Rumo dos Ventos

Turismo sustentável? Com toda certeza é na Pousada Rumo dos Ventos, uma pousada que busca a sustentabilidade no seu dia a dia, tendo até um sistema de ventilação natural. Para os hospedes que gostam de descansar na rede, irá poder relaxar nessa pousada, que conta também com um espaço gourmet e até uma sala de jogos.


Pousada Recanto do Jabaquara

A Pousada Recanto do Jabaquara, está pertinho da Praia Jabaquara, apenas 150 metros. Os amantes da natureza e do ecoturismo ficarão loucos por essa pousada! Além de conseguir ir ao Festival da Cachaça, a pousada é para aqueles que amam visitar cachoeiras e ter contato com a mãe natureza. Afinal, Paraty tem algumas trilhas interessantes e você pode realizar passeios de barco e até para praias vizinhas.

Casa Mar Paraty

A poucos metros da Prainha, uma faz tantas praias de Paraty, os viajantes que escolher a Casa Mar Paraty desfrutarão de uma vista do mar. Pensando em dispor da melhor experiência para os seus clientes, a pousada também oferece diversas atividades, sem contar as várias opções de trilhas e até mergulho com sorkel que você pode fazer em Paraty. Excelente para quem gosta de curtir ecoturismo, dá até para planejar esticar uns dias depois do Festival da Cachaça.

Pousada Villa Del Rey
Pousada Villa Del Rey. Foto: Hurb

Pousada Villa Del Rey

O verde não falta em Paraty, muito menos na Pousada Villa Del Rey, que possui um charmoso jardim e plantas até nos corredores. Uma pousada acolhedora, com o melhor de Paraty. A pousada ainda dispõe de uma piscina, para você poder aproveitar o sol depois da praia. A pousada é a harmonia perfeita da natureza e o ar histórico da cidade.

Pousada Solar das Margaridas. Foto: Hurb

Solar das Margaridas

O Solar das Margaridas é uma bela pousada para quem deseja aproveitar um momento de conforto. Com um belo jardim e uma piscina ao ar livre, você irá poder curtir o Festival da Cachaça e ainda se desconectar do dia a dia e da correria da rotina. É uma bela opção para quem deseja um refúgio, fazer uma viagem a dois pela natureza.

O Hurb valoriza o que é importante: você ♥ Confira também pacotes para Orlando!
[Texto escrito por Verônica Guerra, redatora do Hurb]


Comente