5 motivos para você realizar uma viagem de trem pela Europa

O Hotel Urbano, agora Hurb, preparou alguns bons motivos para viajar de trem pelo continente europeu

O continente Europeu está presente nas listas de muitos viajantes, um dos motivos é pela facilidade de locomoção, podendo conhecer mais de um país em uma única viagem para Europa. Para se locomover no Brasil, é preciso encarar uma viagem de ônibus ou avião. Os trens costumam ser para o dia a dia, no cotidiano do brasileiro as ferroviárias não funcionam para viagens longas de um estado para o outro.

Por não fazer parte da nossa cultura, pode ser até estranho para alguns planejarem uma viagem de trem, por medo de não conhecerem os procedimentos. Por isso o Hurb separou 5 motivos para você realizar sua viagem internacional pela Europa sem preocupação.

5 motivos para você realizar uma viagem de trem pela Europa
Foto: divulgação Hurb

Você pode comprar a passagem online

Além de poder fazer uma viagem para Paris e conhecer suas cidades, você pode mesclar e conhecer não só diversas cidades do mesmo país, mas como pode conhecer variados países. As ferroviárias na Europa facilitam muito a vida dos moradores desse continente, sendo em sua maioria interligada. Você pode realizar fácil uma viagem para Paris, Bruxelas e Amsterdam de trem.

Serviços extras

A maioria dos trens possuem wifi e alguns servem café para os passageiros. Os que fazem trajetos para destinos internacionais, costumam ter restaurante para os seus passageiros. Sem contar, que existe a opção de trem durante a noite/madrugada, para aqueles que desejam viver a experiência de dormir em trem. Apesar de todo o conforto que oferecem, com cabines com cama, a viagem noturna pode não ser a melhor opção para os que tem sono leve. O trem balança e faz algumas paradas para o embarque desembarque dos passageiros.

Foto: divulgação Hurb

Flexibilidade na franquia de bagagem

Como não precisa se preocupar em realizar check in, o trem diferente do avião não tem despacho de bagagem. É aconselhável levar o que você pode carregar, pois quem terá que arrumar a mala no local certo será você. Apesar de não ter uma restrição quanto ao número e quilos, o melhor a se fazer é planejar com a bagagem. Como você que irá acomodar a sua mala no trem e carrega-la durante toda a sua viagem, sempre bom checar o quanto você consegue carregar e levar só o essencial para sua viagem de férias.

Conforto

Os europeus costumam usar a segunda classe, pois costumam usar os trens no dia a dia. Não tem nem comparação com as classes do avião, a 2° classe do trem tem mais espaço do que a classe executiva do avião. A 1° classe é mais usada por executivos, mas se você se programar e deseja realizar uma viagem mais confortável, a 1° classe é a sua opção.  E como é mais utilizada por quem faz viagem rápida, você encontrará mais espaços para sua bagagem. Quem sabe consegue garantir um desconto na hora de comprar sua viagem para Roma, Florença, Veneza e Milão.

Foto: divulgação Hurb

As ferroviárias são de fácil acesso

Quando se realiza uma viagem é bom se localizar e programar sobre os transportes e localidades dos pontos turísticos e de onde irá ficar, ainda mais quando é um hotel internacional. Fazendo essa viagem de trem, as rodoviárias normalmente são próximas dos centros das cidades. Com os melhores acessos e perto de vários hotéis, ponto de ônibus e restaurantes. Assim, você sempre estará bem localizado.

Nada melhor do que um bom planejamento, pois dependendo do roteiro que deseja fazer, pode ser que possa fazer a viagem de ônibus ou de avião. As vistas ao viajar de trem são de tirar o folego, principalmente quando está fazendo uma viagem para Suíça. Mas se os seus planos são uma viagem nacional, conheça um pouco mais da viagem para Curitiba com trem.

Foto: divulgação Hurb

O Hurb valoriza o que é importante: você! ♥ Planeje sua viagem para algum destino exótico.

[Texto escrito por Verônica Guerra, redatora do Hurb]

1 COMENTÁRIO

  1. Mês do Orgulho LGBT + Q.
    Nesse mês de Júlio estamos celebrando em muitas partes do Mundo o Orgulho LGBT + Q, coincidindo com os 50 Anos da Revolução de Stonewall – Quer saber mais sobre? Dar uma olhada nesse novo vídeo.
    E saiba também: ¿COMO É AÍ?
    Nossa nova sessão, que mostra como é aqui na Alemanha, a Parada do orgulho LGBT + Q, e todos os detalhes, como se celebra, como eles eles se vestem, como eles reivindicam.
    Sem mais delongas, click no link e assista esse vídeo com muitas surpresas.
    – Os Alemães podem ser mais brasileiros, em relação ao que você imagina.
    Como a participaçao especial de Melanie C – Spice Girls.

    ® Mix’Tum Net”.

Comente