Agência de viagens se posiciona contra Damares Alves: ‘Meninos de rosa e meninas de azul. Aqui você que escolhe’

O Hurb também fez questão de frisar que não levanta bandeiras com esta campanha: se posiciona.

Após a declaração da pastora e agora ministra Damares Alves (“menino veste azul e menina veste rosa”), o Hurb (novo nome do Hotel Urbano) lança a ação: USE A COR QUE TE FAÇA FELIZ! #CorNãoTemGênero.

A empresa convidou os seus colaboradores a irem trabalhar: homens de rosa e mulheres de azul. Foto: Hurb
A empresa convidou os seus colaboradores a irem trabalhar: homens de rosa e mulheres de azul. Foto: Hurb

Ao longo do dia, o site da agência de viagens, que originalmente é da cor azul, alternará seu template com a cor rosa. E no campo de busca, ao digitar o termo “azulerosa”, o usuário receberá a mensagem “Meninos de Rosa e Meninas de Azul. Aqui você que escolhe. PS: Hurb te ama!”

hotel urbano viagens agência hurb
Print do https://www.hotelurbano.com/

Ostentando a maior página do segmento de viagens e turismo no Facebook, com mais de 12, 6 milhões de fãs, a agência online também se posicionou com posts em suas redes sociais. A empresa acredita que estar alinhada com os valores que a empresa defende é essencial.

“Afinal, os valores de uma empresa correspondem ao que de verdade importa para a organização e devem ser usados como motivadores no dia a dia dos funcionários, gestores e líderes. Cada dia a representatividade e a diversidade crescem mais, por isso, é importante que iniciativas assim aconteçam para que posições sejam tomadas e mais do que isso, defendidas”, declarou via assessoria de imprensa.

O Hurb também fez questão de reiterar: “Não estamos levantando bandeira nenhuma: estamos nos posicionando”.

View this post on Instagram

@dudubertholini ✊🏽💗🌈💙”Por um mundo onde possamos usar TODAS as cores e peças de roupa com liberdade, expressando nossas individualidade e emoções de forma genuína e verdadeira👉🏿 Como eu digo nesse vídeo, a distinção das cores por gêneros foi uma invenção da indústria da moda criada há mais de um século, e não corresponde de forma alguma ao que as crianças realmente são. Cores e peças de roupa não tem sexo nem gênero 💙💗👉🏿 Eu fui uma criança que não cabia nesse mundo binário que divide tudo em AZUL & ROSA, e por isso sei o quanto é angustiante ser cobrado a performar um papel que o mundo ao seu redor te cobra, mas que não representa o que você realmente é 💙👉🏿💗Quando nos libertarmos de vez desse binarismo opressor, teremos uma sociedade MUITO MAIS FELIZ e VERDADEIRA💗🌈💙 O mundo já mudou, então vamos dizer NÃO AO RETROCESSO 👉🏿👉🏿SOMOS TODOS ROSA, AZUL & ARCO-ÍRIS ✊🏽✊🏽#MENINOSDEROSA #MENINASDEAZUL#FIMDOBINARISMO #fimaopressão#VIVAALIBERDADE #ACEITA #AMA#ACOLHE Obrigado por compartilhar nosso vídeo @rafa_silvares do CANAL DA EVA @eva #CANALDAEVA @priscilaabarcelos “ via @soentendequemnamora

A post shared by [gay.blog.br] (@gayblogbr) on

2 COMENTÁRIOS