GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English

Curaçao é conhecida por sua hospitalidade. Por lá, os turistas retornam aos seus países com boas lembranças em virtude do atendimento oferecido pelo povo ilhéu. Atrelado à hospitalidade, o destino é uma das ilhas mais bonitas e que melhor recepciona o público LGBT de todas no Caribe. Acolhe a todos os visitantes com a filosofia “biba i laga biba” (do papiamento, idioma local), que significa “viver e deixar viver”. Para confirmar isso, será organizada a CURAÇAO PRIDE 2018 entre 26 e 30 de setembro, que reunirá turistas internacionais, incluindo brasileiros.

Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região
Barco Canal entre Punda e Otrobanda. Foto: divulgação

A Curaçao Pride 2018 é uma atividade que sempre encanta os turistas que desembarcam na ilha. Curaçao convida todos a fazer parte de sua diversidade. Esperamos que mais brasileiros possam visitar a ilha em 2018”, afirma André Rojer, Gerente de Marketing para América do Sul do Curaçao Tourist Board (CTB). A organização geral da CURAÇAO PRIDE 2018 é do Gay Pro, entidade composta por representantes voluntários da comunidade LGBT e amigos da causa no destino. As atividades acontecerão em diversos locais como Floris Suite Hotel, Chin Chin Louge Bar, Moomba Beach, Papagayo Beach Club, entre outros.

Barco Canal entre Punda e Otrobanda. Foto: divulgação
Barco Canal entre Punda e Otrobanda. Foto: divulgação

Atrações de Curaçao

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Quem visitar Curaçao durante a CURAÇAO PRIDE 2018 terá muito mais que atividades da programação para aproveitar a ilha ao máximo. Na agenda constam visitas a alguns ícones turísticos como o Parque Nacional Shete Boka e a Landhuis Chobolobo (destilaria do famoso Curaçao Blue). Passeios por locais para avistamento de flamingos e náuticos para nado com snorkel e tartarugas também constam. Aliás, Curaçao apresenta um litoral com mais de 40 praias de águas azul turqueza e uma rica gastronomia em peixes e frutos do mar e com influências de diversas culturas. O Curaçao Tourist Board (CTB) e a Curaçao Hospitality & Tourism Association (CHATA) são membros da International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA).

Pride Walk - Ponte Rainha Emma - Foto: divulgação
Pride Walk – Ponte Rainha Emma – Foto: divulgação

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

26 de setembro (Quarta-feira)
19h às 00h – Happy Hour Pré-Pride  (Local: Chin Chin Lounge Bar)

27 de setembro (Quinta-feira)
9h30 – Experiência Blue Curaçao e visita guiada pela destilaria (Local: Landhuis Chobolobo)
18h às 19h – Caminhada do Orgulho (Local: do Rif Fort até o Parque Wilhelmina)
19h às 22h – Abertura oficial (Local: Parque Wilhelmina)
22h – After Party (Local: Clube Vanilla)

28 de setembro (Sexta-feira)
9h – Passeio de jipe pela parte Oeste da Ilha (visitas ao Parque Nacional Shete Boka, avistamento de tartarugas e flamingos, passeio com snorkel)
18h – Lounge do Arco-íris (Local: Papagayo Beach Club

29 de setembro (Sábado)
12h às 18h – Evento We Dragg You to the Beach (Local: Moomba Beach)
23h às 04h – White Party (Local: Clube Spoonz)

30 de setembro (Domingo)
12h às 18h – Passeio marítimo com animação de DJ

SERVIÇO:
6º CURAÇAO PRIDE 2018
Data: 26 a 30 de setembro de 2018
Mais informações sobre o evento: www.curacaopride.com
Sugestões de pacotes: Viaje com Orgulho
https://www.viajecomorgulho.com/pacotes-personalizados/pacote/curacao-pride-caribe-lgbt

Curaçao Pride White Party. Foto: divulgação
Curaçao Pride White Party. Foto: divulgação

Sobre Curaçao
Curaçao, no mar do Caribe, é um dos destinos mais visitados da região. Willemstad, a capital, reúne construções preservadas com arquitetura típica da Holanda. São 40 praias de águas calmas e cristalinas. A gastronomia, rica em peixes e frutos do mar, recebeu a influência das culturas holandesa, espanhola, africana e asiática. A música é outro encanto que proporciona uma vida noturna agitada com muitas as opções de casa noturnas, pubs, bares e shows, além de grandes festivais. Curaçao oferece muitas galerias de arte, museus, spas, hotéis, resorts de cadeias hoteleiras, shoppings e centros comerciais com lojas internacionais e diversos cassinos abertos ao público.  Existem diversas opções para se chegar até a ilha: Copa Airlines, Avianca e American Airlines e com saídas de diversas cidades brasileiras. Aproveite e siga Curaçao nas redes sociais: Facebook/CuracaoBrasil e Instagram/CuracaoTB | Saiba mais em www.curacao.com




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente