Guia São Paulo: os hotspots prediletos de quem vive na cidade

São Paulo ganha guia feito por Olympikus, Alexandre Herchcovitch e convidados

Para marcar o lançamento da Crew, primeira coleção assinada por Alexandre Herchcovitch como head de estilo da Olympikus, a marca desenvolveu um guia pensado no lifestyle urbano pra quem vive em São Paulo ou quer conhecer novos pontos da cidade.

Alexandre Herchcovitch
Alexandre Herchcovitch. Foto: divulgação

A Olympikus e Herchcovitch convidaram Erika Palomino, Facundo Guerra, Felipe Morozini, Vinni Tex, Marina Santa Helena, Rodrigo Guima e Laura Vicente para serem os curadores desses lugares da capital.

Herchcovitch, que assumiu o estilo da marca em 2018, traz sugestões de locais como o Mega Roller Skate Park, o Parque Villa-Lobos e o restaurante Vegano SP. Já Erika, jornalista e diretora do CCSP, sugere o restaurante Spot, o prédio Copan e, claro, o CCSP.

Erika Palomino. Foto: divulgação

Vinni Tex, diretor criativo do Coletivo Mooc, recomenda lugares como o restaurante Z Deli e o bairro Artur Alvim. Já Felipe Morozini, multiartista e fotógrafo, trouxe locais como Minhocão e Kraut, bar-restaurante alemão localizado na Santa Cecília. No guia, também é possível encontrar restaurantes, teatros e outros locais além dos pontos turísticos clássicos da cidade.

O guia será distribuído gratuitamente pela própria marca e estará disponível para download no site da coleção a partir desta terça-feira (26.03), dia do lançamento da Crew.

Guima. Foto: divulgação

“O guia é uma celebração de São Paulo e dessa coleção. Muitas pessoas vêm a São Paulo e procuram os mesmos lugares turísticos para ir, por isso a  ideia é mostrar pequenos segredos que a cidade tem e só quem mora aqui pode saber”, complementa o estilista.

“A coleção Olympikus Crew é bastante urbana, e ela foi inspirada nos movimentos que a gente faz e vê nas ruas, principalmente nas grandes cidades e mais precisamente em São Paulo, que é o lugar onde eu nasci. Aqui a gente encontra de tudo, todo tipo de pessoas, de povos e culturas, por isso acho que ela resume o que são as grandes cidades hoje. Por exemplo, dentro da coleção há uma estampa, que é o camuflado – São Paulo é chamada de cidade cinza, mas não acho que é a cor que predomina, inclusive é bastante colorida. Os tons do pôr do sol e dos vários cinzas que a compõem estão contemplados nessa estampa.” comenta Alexandre.

Alternativamente, é possível visualizar o guia de São Paulo neste link.

2 COMENTÁRIOS

Comente