Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho

O Hurb (aka Hotel Urbano) separou algumas dicas para quem precisa de um empurrãozinho para viajar sozinho! Spoiler: é viciante :)

Não deixe a falta de companhia acabar com o seu sonho! Sabemos que quando a vida adulta chega, fica muito difícil conciliar as férias com quem se gosta, seja com nossos namorados ou com um grupo de amigos. Se você já tentou de tudo e por conta de outras pessoas fica adiando a viagem dos seus sonhos, pare com isso agora. Faça essa viagem sozinho! Pode ser assustador no início, mas planejar irá te ajudar. E ao chegar ao seu destino você verá que valeu a pena dar esse grande passo sozinho. Não deixe esse medo te impedir, comece agora a planejar uma viagem do seu jeito.

Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho
Foto: Hurb

Seja um destino nacional ou internacional, você precisa tirar essa viagem do papel. Viajar sozinho, não é apenas uma forma de conhecer o lugar desejado e sim, conhecer a si mesmo. É preciso sair da sua zona de conforto e provavelmente você não sairá nas melhores fotos de sua viagem. Mas nada do que fazer novas amizades no meio do caminho e pedir uma ajudinha para poder tirar aquela foto para o Instagram. O Hurb separou algumas dicas para você tomar coragem e fazer sua primeira viagem sozinho!

Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho. Foto: Hurb
Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho. Foto: Hurb

Faça o que você quiser

Você estará livre para fazer o seu roteiro! Você não precisar se preocupar em ter que esperar outra pessoa se arrumar ou perder tempo da viagem para descobrir qual local irá visitar primeiro. E se você quer uma viagem para Orlando, as notícias são melhores ainda. Fastpass? Filas gigantes? Ir sozinho para Disney pode ser a melhor escolha que você vai fazer. As atrações costumam ter uma Single Rider, uma fila exclusiva para quem viaja sozinho ou para quem não liga de se separar do seu grupo. Essas filas costumar ser mais rápidas que as outras. E na hora de comer ou ir para em algum espetáculo concorrido, você não precisa se preocupar, já que é muito mais ter reservas para apenas uma pessoa.

Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho. Foto: Hurb
Foto: Hurb

Hospedagem

Na hora de viajar sozinho, seja de uma viagem de Ano Novo ou Eurotrip, é preciso conhecer bem o hotel de sua escolha. Ainda mais se planeja viajar na alta temporada. Se preocupe com o seu conforto e localidade do hotel, para que seja próximo de transportes públicos e dos lugares que deseja visitar. É bom checar as avaliações dos hotéis, pois será o seu porto seguro, por mais que não vá passar muito tempo no quarto, é preciso ter o mínimo para poder ter o seu momento de descanso. Mas se você não liga muito sobre conforto e está pensando no curto benefício, que tal um hostel? Hostel é a opção número um não só para quem busca a opção mais em conta e sim para quem viaja sozinho. Você irá conhecer muitas pessoas de diferentes locais optando em se hospedar em hostel, poderá fazer diversas amizades.

O que levar

Leve o essencial, você não terá alguém para te ajudar com as bagagens. Por isso é bom escolher as melhores opções para o seu destino. Caso opte por ficar em hostels, você vai dividir o quarto, ter seus objetos próximos é importante. O ideal é que leve o que você irá conseguir carregar até o aeroporto, uma mochila e uma mala. Desapegue e coloque o básico de roupa e sapatos. Leve looks que combinam com tudo e se precisar, é só colocar a roupa para lavar. Hostel, hotéis e resorts costumam ter serviço de lavanderia.

Planeje sua viagem e se aventure pelo mundo sozinho. Foto: Hurb
Foto: Hurb

Chip de celular e serviços extras

Existem serviços indispensáveis que você precisa adquiri quando está planejando uma viagem. Por embarcar nessa experiência sozinho, você precisa se atentar para não ficar sem contato com as pessoas. Garanta o chip de viagem, para poder se conectar à internet e fazer ligações e um seguro viagem, caso ocorra alguma emergência. Esses itens são essenciais em caso de viagem internacional. Tem empresas, como o Hurb que vendem esses serviços em seus sites, assim como aluguel de carro, para quem não deseja precisar de transporte público.

Itens essenciais

O celular será muito importante nessa viagem, mas não se prenda a ele, apenas em momentos necessários. Alguns aplicativos, você já deve ter baixado, mas como irá viajar sozinho é bom checar. Aplicativo de comunicação (Skype, Telegram e Whatsapp), são primordiais para quando você está em uma viagem internacional, app de música para você curtir a trajetória ou quando estiver fazendo ecoturismo, pode fazer uma trilha sonora para aproveitar a sua viagem. Netflix, Youtube, revistas e livros são ótimos para você se distrair no momento de descanso ou quando estiver em translado. E é claro, uma boa câmera e um carregador portátil para não se preocupar em ficar sem bateria no meio do caminho.

Ainda com medo de colocar o seu plano em dia? Você também não precisa se preocupar com a forma de pagamento, com o Hurb Cash você economiza dinheiro em créditos para viajar. Você pode utilizar os créditos acumulados em qualquer produto do Hurb! Ou se preferir, você vai encontrar promoções com boleto parcelado em até 20x sem juros. Viajar sozinho só tem vantagens, você ainda escolhe se prefere turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo, turismo de histórico ou qualquer destino que você deseja. Agora é com você, tire a sua viagem do papel!

O Hurb valoriza o que é importante: Você! Viva mais histórias, curta mais experiências. ♥
[Texto escrito por Verônica Guerra, redatora do Hurb]