Espetáculo sobre estigma social de pessoas que vivem com HIV será apresentado em Porto Alegre

"Sobrevida", com direção de Jaques Machado, estará em cartaz no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana

Após cumprir residência artística no Centro Cultural da Diversidade, apresentar-se no 29º Festival MixBrasil em São Paulo (SP) e participar do Porto Verão Alegre, o espetáculo “Sobrevida” estará em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (RS). As apresentações ocorrem entre os dias 16 e 20 de fevereiro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer

Lincoln Camargo e Xandre Martinelli revezam a atuação do personagem da trama (Foto: Alessandro Quevedo)

“Sobrevida” tem os atores Lincoln Camargo e Xandre Martinelli que vivem a mesma personagem em diferentes momentos de vida e ainda dão vida a pessoas importantes na história. A peça retrata a vida de um ator que, ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, conduz a plateia por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse caminho, ele revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões.

Escrito e dirigido por Jaques Machado, “Sobrevida” transforma em dramaturgia situações reais no enfrentamento ao HIV. “São 10 anos convivendo com o vírus e só agora consegui falar abertamente sobre o assunto. Escolhi fazer isso através do teatro para que o assunto possa chegar a mais pessoas de uma forma mais direta e sensível”, destaca o diretor da peça.

“Falar sobre o HIV ajuda a combater o preconceito e pode salvar a vida de muita gente que, por medo, não se previne, não se testa e quando descobre a sorologia ignora o tratamento e acaba morrendo“, complementa Jaques, que faz sua estreia como diretor e dramaturgo. 

(Foto: Bob Sousa)

Escrito no início de 2021, durante a pandemia, o processo de montagem começou em maio do mesmo ano através de leituras dramáticas com os atores. A peça tinha sido pensada inicialmente para ser  um monólogo e, após as leituras, foi adaptada para ser interpretada por Lincoln Camargo e Xandre Martinelli. 

No coletivo de artistas, estão ainda a atriz e bailarina Angela Spiazzi, responsável pela direção de movimento e corpo do espetáculo, Ricardo Vivian na iluminação cênica e Rodrigo Shalako na cenografia. A produção exigirá comprovante de vacinação, uso de máscara e distanciamento entre poltronas como ações de prevenção ao Covid-19. 

(Foto: Alessandro Quevedo)

Serviço

O que: Espetáculo Sobrevida;
Quando: 16 a 20 de fevereiro, às 20h;
Onde: Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mario Quintana;
Duração: 50 minutos;
Ingressos:  Inteira – R$ 50,00 | Estudantes, idosos, doadores de sangue e classe artística – R$ 25,00

– Vendas através do

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version