Siri ganhará ‘voz neutra’ gravada por membro da comunidade LGBTQIA+

De acordo com a Apple, a nova voz faz parte de um esforço da empresa para adicionar opções mais diversas para a sua ferramenta de assistência virtual

A Siri, assistente virtual da Apple, está recebendo uma nova voz que soa mais neutra em termos de gênero, de acordo com um relatório. A voz está sendo testada como parte da versão beta do iOS 15.4, lançada na última terça-feira (22), e foi gravada “por um membro da comunidade LGBTQ+”, de acordo com a empresa. As informações são do site Yahoo.

(Foto: Reprodução)

Segundo a Apple, a nova voz – referida simplesmente como “Voice 5” na versão beta do iOS – a modulação vocal faz parte de um esforço da empresa para adicionar opções mais diversas para a voz da Siri. A versão final da voz tem lançamento previsto para o público em geral dentro de semanas em uma atualização de software.

No ano passado, a Apple adicionou duas vozes da Siri que foram gravadas por atores negros .A empresa também parou de usar uma voz feminina como padrão para a Siri, pedindo aos usuários que escolham entre várias opções a voz que desejam ouvir.

A medida foi tomada após um relatório de uma agência das Nações Unidas argumentar que a inadimplência de assistentes virtuais com som feminino “corre o risco de espalhar estereótipos de gênero problemáticos e regularizar trocas verbais unilaterais baseadas em comandos com mulheres”.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version